Livro revela mentiras da Bíblia
2002-10-26 22:53:46

Jesus não nasceu a 25 de Dezembro, era pequeno, moreno, nada bonito e morreu com mais de 40 anos. E Eva, quando muito, comeu um figo ou uma laranja, mas nunca uma maçã. Estas são duas das "mentiras" da Bíblia reveladas no livro "Os onze mandamentos", publica
do por dois colaboradores do diário católico italiano "Avennire".

No prefácio, de um elemento da Comissão Pontifícia para os Bens Culturais da Igreja, lê-se ser este um "precioso trabalho de desmistificação". Algumas verdades prometem chocar: o pai de Jesus, José, não era carpinteiro, nem velho, mas perito em edifícios e muito jovem (na casa dos 20). Quanto aos Dez Mandamentos, não foram ditados a Moisés por Deus, nem escritos em tábuas de pedra. O dilúvio durou um ano, os judeus nunca atravessaram o mar Vermelho, David não matou Golias e ninguém de Jericó ouviu o som de trombetas ao cair dos muros, pelo simples facto de a cidade não existir há muitos anos. S. Pedro não foi crucificado de cabeça para baixo e S. Paulo nunca caiu do cavalo a caminho de Damasco.

Fonte JN