paroquias.org
 

Notícias






Página na Internet lança visita virtual a uma nova catedral espanhola
2002-10-24 22:13:05

O Conselho Metropolitano de Zaragoza apresentou a recreação em três dimensões na Internet da Catedral de El Salvador nessa cidade, conhecida como La Seo.

Com o apoio da Fundação Telefônica, o Conselho habilitou na página www.arsvirtual.com uma visita virtual por La Seo de Zaragoza que permite o percurso pelo interior e exterior do templo em três dimensões como se fosse uma visita real.

Segundo os membros do Conselho, a página “Ars Virtual” é uma idéia que se se transformou em um “macro museu” digital na Internet no qual se pretende recolher o melhor do patrimônio arquitetônico da Espanha, promovendo novas formas de difusão e aproximação à cultura, utilizando as técnicas mais avançadas.

Em seguida informaram que a Catedral de El Salvador de Zaragoza une-se à apresentação –na página mencionada– das catedrais de Cuenca, Mallorca, Oviedo, Valência, Sagrada Família de Barcelona.

Finalmente, afirmaram que em breve estará pronta a digitalização total da capela do Cristo da Luz da Paróquia de San Nicolás de Bari em Toledo.

ACI Digital


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia