Formar animadores Alpha
2002-10-22 20:59:32

"O Curso Alpha é uma grande chance para a evangelização dos tempos modernos na Europa" - disse à Agência ECCLESIA o Pe. Jorge Santos, responsável em Portugal pelo Curso Alpha e orientador, nos dias 19 e 20 de Outubro, em Viseu, de um curso de animadores do Curso Alpha.

Este curso, que nasceu em Londres, no seio da Igreja Anglicana, como resposta à descristianização crescente em Inglaterra e em todo o mundo ocidental, "é uma sequência (dez semanas seguidas) de encontros para pessoas que estavam afastadas" - referiu o Pe. José Cardoso, responsável do Departamento da Catequese do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).
Uma iniciativa promovida pelo SNEC que pretende trazer de volta aqueles cristãos "que por qualquer razão se afastaram da fé". Convém salientar que muitos dos participantes deste curso "de primeiro anúncio se alegram com a imagem renovada que a Igreja tem" - afirmou o Pe. Jorge Santos. No curso para animadores, que teve a "participação de 56 pessoas de nove dioceses", o responsável deu pistas aos presentes sobre as "etapas a seguir e realçou que esta actividade destina-se ao homem não crente" - finalizou o Pe. Jorge Santos.