paroquias.org
 

Notícias






Continuação da Fé dos Homens
2002-10-15 22:07:47

"Os profissionais da Comunicação Social não devem apressar juízos sobre os acontecimentos mas sim alargar os seus critérios evangélicos" - afirmou D. Manuel Clemente, Bispo auxiliar de Lisboa, num colóquio sobre "Religião e Comunicação Social", realizado na UCP - Porto, dia 14 de Outubro.

Nesta iniciativa, organizada pela Rádio Renascença (RR), o bispo auxiliar de Lisboa disse ainda que "as pessoas devem dar mais atenção à vida do que aos momentos da vida".
Para falar sobre "A relação do Serviço Público da Rádio e Televisão e a religião", a RR convidou o Dr. Samuel Pinheiro, da Aliança Evangélica, que garantiu aos presentes que "o programa Fé dos Homens irá continuar e está a ser preparado um protocolo entre a RTP e as confissões religiosas". Apesar de reconhecer que vivemos numa época de vacas magras, Samuel Pinheiro afirmou ainda que "o estado poderia contribuir mais para a produção deste programa".
"Lamento que a religião seja muitas vezes colocada na gaveta" - disse José Manuel Fernandes, director do Público. No jornal que dirige, o prelector referiu que "a religião é tratada em pé de igualdade com outros temas". A última das intervenções esteve a cargo de José Luis Ramos Pinheiro, Director de Informação da RR, tendo realçado que "em tempos de mediatização dos valores económicos a RR mantém-se fiel aos valores sociais". Apesar de ser um órgão de informação confessional, "somos generalistas e estamos a abertos a todos".

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia