Professores de EMRC em formação
2002-10-10 21:12:20

Dois decretos do Ministério da Educação foram os instrumentos de trabalho na Acção de Formação para Professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da diocese de Setúbal, realizada no dia 9 de Outubro.

"A identidade do professor de EMRC" foi o tema central desta iniciativa, que teve como formadores Fernando Moita e Hermínia Dionísio.
"Contribuir para a formação integral dos alunos" e "Reconhecer e respeitar as diferentes culturas dos alunos", pontos do decreto "Reflexão a partir dos deveres profissionais dos professores" foram alguns tópicos que os formadores aplicaram para a especificidade dos professores de EMRC. Segundo Albertino Silva, um dos participantes nesta iniciativa, "devemos acentuar que o professor de EMRC é a presença qualificada da Igreja na escola, enquanto enviado do bispo". Esta presença na comunidade educativa traz a estes educadores uma responsabilidade acrescida. "Pede-lhes um caracter testemunhal" - finalizou Albertino Silva.