paroquias.org
 

Notícias






Virtudes heróicas reconhecidas
2002-09-30 21:52:32

Estão reconhecidas as virtudes heróicas que acompanharam Madre Teresa de Calcutá, ao longo da sua vida. De acordo com a Agência ZENIT, citando fontes do Vaticano, a Congregação para a Causa dos Santos terminou, dia 24 de Setembro, a investigação das 80 mil páginas do processo da fundadora das Missionárias da Caridade, reconheceu as virtudes heróicas da religiosa e foi, desta forma, dado mais um passo decisivo para a sua beatificação.

No próximo dia 1 de Outubro, os membros daquela Congregação voltam a reunir-se. Desta vez para se pronunciarem sobre o milagre atribuído à intercessão de Madre Teresa:a cura de um tumor no abdómen de uma mulher. Já com o Papa no Vaticano (após regressar da sua residência de Verão a 30 de Setembro), coloca-se a hipótese de João Paulo II participar nessa reunião e, de imediato, promulgar o decreto de reconhecimento das virtudes heróicas e do milagre em questão.
Madre Teresa de Calcutá nasceu em 1910, em Skopje, Macedónia, com o nome de Agnes Gonxha Bojalixure. Faleceu a 5 de Setembro de 1997 e, menos de dois anos depois, o Papa abriu o seu processo de beatificação, abrindo uma excepção na regra que dita que a abertura destes processos só deverá ser feita, no mínimo, cinco anos após a morte da pessoa em causa.

Madre Teresa de Calcutá poderá, assim, ser beatificada já em 2003.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia