Paróquias madeirense celebram festas
2002-09-26 21:51:56

A paróquia da Assomada (Caniço-Madeira) vai celebrar, no próximo fim de semana, a festa da sua padroeira - Nossa Senhora das Dores.

No sábado às 20 horas inicia-se a celebração da missa vespertina que também encerra o novenário preparatório que foi sucessivamente mandado celebrar por cada um dos sítios, tendo em conta o aprofundamento da devoção a Nossa Senhora das Dores. No domingo às 16 horas será celebrada a festa, seguindo-se a procissão.
A animação no adro estará a cargo da Banda Municipal de Santa Cruz e do Grupo Musical Reis Magos, que actuará na tarde e noite do domingo. Um conjunto de ritmos modernos vai animar no sábado à noite.

Porto Moniz festeja Santíssimo
No próximo domingo a paróquia do Porto Moniz vai celebrar a festa do Santíssimo Sacramento. A missa solenizada iniciar-se-á pelas 16 horas, sendo seguida da procissão.
No sábado às 20 horas será celebrada a missa vespertina preparando os fiéis para esta festividade.

Festa na Capela da Escola Arendrup
Todos os anos no último domingo de Setembro celebra-se a festa de Nossa Senhora da Saúde, na capela com esta invocação, erguida na Escola Arendrup, na paróquia do Santo
da Serra, no local conhecido como «Pereira».
A festa será celebrada no próximo domingo com início às 13 horas, sendo complementada com a procissão.
No sábado às 21 horas será celebrada missa vespertina naquela capela.

Tabua festeja Senhora da Saúde
Na Capela de Nossa Senhora da Saúde situada na freguesia da Tabua vai ter lugar, no próximo domingo a festa em honra da padroeira daquela ermida.
Esta é uma festa tradicional naquela freguesia sendo, por isso muito participada.
Haverá a habitual animação dos arraiais madeirenses, tanto no sábado como no domingo.

Festa na Capela do Bom Despacho
A festa em honra de Nossa Senhora do Bom Despacho na respectiva capela na paróquia do Campanário será celebrada no próximo domingo, iniciando-se a missa solenizada às 16 horas. No final sairá a procissão.
Preparando esta festa, no sábado às 20 horas inicia-se a celebração da missa vespertina.

Festa na paróquia da Calheta
Na paróquia da Calheta vai realizar-se no próximo fim-de-semana a festa em honra de Nossa Senhora dos Bons Caminhos.
No sábado às 20.30 horas iniciar-se-á a procissão com a imagem de Nossa Senhora, que sairá do seu nicho, junto à Câmara Municipal e dirigir-se-á para a igreja da Calheta, onde serão celebradas novena e missa.
No domingo às 16 horas iniciar-se-á a celebração da festa litúrgica. No final sairá a procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Bons Caminhos em direcção ao seu nicho.
Haverá a tradicional animação dos arraiaiais madeirenses.

Paróquia da Ilha celebra Domingo do Senhor
A festa do Santísimo Sacramento, também denominada de Domingo do Senhor na paróquia da Ilha será celebrada no próximo domingo às 14 horas, sendo seguida de procissão.
No sábado às 20. 30 horas será celebrada missa da vigília da festa.
No adro e arredores haverá a tradicional animação, sendo de salientar que há um festeiro que custeia a festa litúrgica.
Esta é a primeira das duas festas populares da paróquia da Ilha, pois celebrará no primeiro domingo de Outubro a festa da sua padroeira, Nossa Senhora do Rosário.