paroquias.org
 

Notícias






Papa recebe Real Madrid
2002-09-17 21:06:42

“O desporto, quando fomenta elevados ideais humanos e espirituais, é um instrumento de educação”. Foi com estas palavras que João Paulo II recebeu, dia 16 de Setembro, no Palácio Apostólico em Castelgandolfo, a equipa técnica e jogadores do Futebol Clube Real Madrid, onde joga o português Luis Figo.

Em Itália para defrontar, para a Liga dos Campeões, a equipa do AS Roma, a delegação do Real Madrid ouviu o Papa recordar-lhes que o desporto, “superando a diversidade de culturas e ideologias, é uma ocasião idónea de diálogo e entendimento entre os povos”. Posto isto, o Santo Padre convidou cada elemento do Real “a colocar em prática estes valores e sempre à frente de possíveis interesses que possam fazer sombra à nobreza do desporto”.

Conhecido que é o gosto de João Paulo II pela modalidade, a equipa de futebol do Real Madrid ofereceu-lhe uma camisola, sem número, assinada por todos os jogadores. O Papa recebeu ainda uma miniatura do estádio de Santiago Barnabéu e um cartão de sócio honorário do clube.

À saída da audiência foram vários os jogadores que se mostraram emocionados. Entre eles Luis Figo que, em declarações à Rádio Renascença, considerou este encontro como “um momento único”. O jogador português reconheceu que “muito poucas pessoas podem ter esta oportunidade na vida e é um momento inesquecível”.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia