paroquias.org
 

Notícias






Canadá recusa vistos a sul americanos
2002-06-25 23:35:32

Muitos jovens sul americanos que pretendem participar na Jornada Mundial da Juventude em Toronto estão a ver serem-lhe recusados vistos de entrada no Canadá. A denúncia partiu da Conferência Episcopal do Equador que esclarece que cerca de 60% dos pedidos de vistos foram já rejeitados pela Embaixada do Canadá, em Quito, e pelo seu Consulado, em Guayaquil.


De acordo com o Catholic News Service, a Comissão Equatoriana do Dia Mundial da Juventude referiu que as razões avançadas pela Embaixada se prendem com a falta generalizada de meios económicos, com a falta de recursos económicos para cobrir as despesas de viagem e com a falta de historial de registos de vôo.
O responsável pelo grupo de jovens de Guayaquil, que pretende ainda ir ao Canadá, salientou que “muitos destes jovens fizeram um esforço tremendo para pagar as suas viagens para Toronto e ninguém está a tentar esconder que não é gente abastada. Apenas querem ir ver o Papa”. Manuel Sarria levantou ainda a questão de saber “que espécie de historial de registos de vôo é que jovens do Equador podem ter, mesmo entre a classe média”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia