paroquias.org
 

Notícias






Famílias numerosas de acordo com Lei da Família
2002-06-25 23:08:57

A Associação Portuguesa das Famílias Numerosas (APFN), mostrou-se feliz com a discussão da Lei de Bases da Família pela Assembleia da república e manifestou o desejo de que esta Lei seja finalmente aprovada. Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a APFN espera igualmente que sejam “alteradas todas as leis e procedimentos existentes que penalizam a família, e que, como tal, são co-responsáveis pelos efeitos negativos da sua crescente degradação”.


O comunicado salienta como aspectos muito positivos, da Lei, o facto de apontar par uma maior protecção à maternidade e paternidade, bem como às famílias numerosas. A protecção da criança antes e depois do seu nascimento, é outro dos aspectos destacado, por “passar para o direito uma verdade cientifica há muito conhecida, naturalíssimo num país profundamente humanista e que se orgulha de ter sido dos primeiros a abolir a escravatura e a pena de morte”.
No âmbito da família e da educação, a APFN destaca a liberdade de escolha do projecto educativo. “há um longo caminho a percorrer para vencer a ditadura dos lobbies que têm dominado o Ministério da Educação, actuando frontal e descaradamente contra o disposto neste projecto”, conclui.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia