Curso sobre a Doutrina Social da Igreja e a Empresa
2002-06-08 10:58:52

A ACEGE vai desenvolver de 18 de Junho a 5 de Julho de 2002 um Curso sobre A Doutrina Social da Igreja e a Empresa .

O Curso, coordenado pelo Pe. João Seabra, detentor de profundos conhecimentos nesta área, procurará dotar os participantes das noções centrais e fundamentais dos ensinamentos da Igreja para a vida em sociedade mas procurará, igualmente, apresentar a sua aplicação na vida empresarial e pessoal, em diferentes situações e momentos.
As sessões do curso realizar-se-ão entre as 13 e as 15 horas, às terças e sextas-feiras, na Rua dos Douradores 57, segundo o esquema:

18 Junho - Pe. João Seabra:
Introdução ao Curso e fundamentos da Doutrina Social da Igreja (DSI)

21 Junho - António Intiglietta: Presidente Gestione Fiera
Companhia das Obras – um exemplo da vivência da DSI em 12.000 empresas italianas

25 Junho - Pe. João Seabra:
A DSI na actualidade e no pensamento de João Paulo II

28 Junho - Dr. Manuel Frederico Lupi Bello – BCP e Dr. Pedro Nunes Correia – Banco Totta:
A Empresa e o Desenvolvimento dos Povos

2 Julho - Dr. José Roquete – Finagra:
A aplicação da DSI na empresa e na vida dos empresários

5 Julho - Pe. Mário Rui:
A Solidariedade e a Subsidiariedade como pontos centrais da DSI

O custo do Curso é de 75 Euros por pessoa, incluindo os seis almoços volantes e todo o material necessário. As inscrições serão aceites por ordem de recepção.