FÉ ENCHE RUAS EM CAMPO DE OURIQUE
2002-05-31 11:50:29

D. José Policarpo celebrou ontem a festa do Corpo de Deus com uma missa campal no adro da igreja de Santo Condestável, que contou com a participação de uma centena de padres e uma dúzia de cónegos. No final realizou-se uma procissão pelas ruas de Campo de Ourique, Lisboa.

"Escolhemos esta paróquia de Santo Condestável para celebrar, neste ano, a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, para nos associarmos a esta comunidade paroquial na celebração do seu jubileu de ouro, cinquenta anos após a sagração da sua igreja", disse na homilia D. Policarpo.

A eucaristia celebrou a presença de Cristo na hóstia consagrada. As varandas foram enfeitadas com colchas de seda coloridas para receber a procissão.

Fonte CM