paroquias.org
 

Notícias






Edições do SNEC
2002-05-25 12:55:02

O Secretariado Nacional de Educação Cristã (SNEC), acaba de editar dois livros sobre educação. Apresentados durante o Encontro de Responsáveis Diocesanos de Educação Moral e Religiosa Católica, que decorreu esta Quarta-feira, em Fátima, as obras intitulam-se: “De Assis ao recreio da escola” e “EMRC – um contributo essencial aos desafios educativos”.


O primeiro livro, é de uma tradução do original de Gilbert Caffin e Anné Bénédicte de Saint Amand, e versa a pedagogia do diálogo inter-religioso. Para o Pe. Querubim Silva, Director do SNEC, que faz a apresentação à edição portuguesa, o encontro do santo Padre, em Assis, “constituiu um marco na história das religiões e da humanidade”, pelo que “De Assis ao recreio da escola”, é um conjunto de “narrativas de passos pedagógicos na sequência do encontro” e ao mesmo tempo “um suporte pedagógico, para prosseguir na senda da educação multi-cultural e multi-religiosa”.
A segunda obra faz parte da Colecção Ensino Religioso Escolar e é uma compilação das actas do I Congresso de Professores de EMRC, que decorreu entre 6 e 8 de Fevereiro do ano passado. Para o Director do SNEC, trata-se de “um manancial de afirmações, de constatações, de perspectivas, que poderão contribuir fortemente para um abrir de horizontes dos docentes de EMRC, para um aprofundamento de consciencialização de todos os intervenientes no processo educativo, para uma sensibilização da sociedade em geral”.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia