Paróquias madeirenses celebram Nossa Senhora
2002-05-10 19:26:54

A paróquia de Fátima, Funchal, vai celebrar a festa da sua padroeira no próximo dia 13 de Maio. Pelas 19 horas, iniciar-se-á a celebração da Eucaristia solene de acção de graças e consagração a Nossa Senhora.
No domingo dia 12 de Maio pelas 21 horas inicia-se a procissão das velas com saída da igreja paroquial.

Às 22.30 horas iniciar-se-á a missa campal, celebrada pelas intenções dos paroquianos e peregrinos.
Entretanto nos dias 9, 10 e 11 de Maio pelas 18.30 horas, na igreja paroquial de Fátima será recitado o terço com meditação e com a exposição do Santíssimo Sacramento. Às 19 horas inicia-se a celebração da missa.
No próximo domingo, dia 12 de Maio, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Cabo Girão, pelas 19 horas, será celebrada missa, seguida da procissão das velas.
No dia 13 de Maio pelas 12.30 horas será celebrada naquele templo, missa em louvor de Nossa Senhora de Fátima, finalizando com a procissão.
Também a paróquia da Lombada, situada em Santa Cruz- Madeira, assinala a festa da sua padroeira - Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de Maio com a celebração da missa pelas 20.30 horas, seguindo-se a procissão das velas.
No domingo pelas 20.30 horas inicia-se a procissão das velas, seguindo-se a celebração da Eucaristia.
Nossa Senhora de Fátima também é a padroeira da paróquia do Carvalhal (Canhas-Madeira). A celebração da respectiva festa decorrerá no domingo, dia 12 de Maio, com missa às 13 horas.
No sábado às 20.30 horas será celebrada missa vespertina, seguida da procissão da velas.