paroquias.org
 

Notícias






Força João Paulo, não desistas!
O mundo precisa do teu exemplo.

2002-03-27 01:09:14

Parece que temos memória curta...

Parece que o Jubileu do Ano 2000 já foi há uma eternidade atrás! Parece que já não nos lembramos do exemplo vivo que João Paulo II nos deu intensamente durante todo esse ano, viajando de Roma a Jerusalém, do Monte Sinai a Fátima, estando presente em todas as inúmeras cerimónias previstas no Vaticano.


Parece que não conseguimos ver o exemplo de extrema dedicação e a força que o Santo Padre nos consegue transmitir, ultrapassando a sua debilidade física. Mesmo não presidindo à missa de Domingo de Ramos, João Paulo II mostra-nos uma tal força interior de fazer inveja a muitos.

Parece que os nossos meios de comunicação social ainda não compreenderam que o Papa, pastor da Igreja Católica Romana, não é um qualquer presidente de uma multinacional que à primeira contrariedade se retira para uma reforma vitalícia.

Talvez seja importante o exemplo que João Paulo II, com as suas dificuldades, tem dado nos últimos anos à nossa sociedade que cada vez mais se habituou a desistir após a primeira dificuldade.

Na semana santa que estamos a viver, lembremo-nos do exemplo que o Papa João Paulo II nos dá e não nos esqueçamos de rezar a Deus pela sua saúde e para que Deus nos dê também força e ânimo para que consigamos ultrapassar as dificuldades que por vezes se cruzam nas nossas vidas.

Luis Gonzaga


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia