Jornada Mundial da Juventude 2002
2002-03-23 23:05:54

Estão a terminar as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude, em Toronto Canadá, de 17 a 29 de Julho deste ano. Quando começou a divulgação alguns grupos manifestaram interesse em participar e organizaram-se para conseguir o financiamento necessário, 1050€ por participante.

É claro que é um preço muito alto para a maioria dos nossos jovens. Para já estão inscritos 22 elementos da nossa diocese. Este grupo juntar-se-á a outros grupos que estão a formar-se nas várias dioceses do País que também procuraram organizar-se para esta actividade internacional. Os jovens das dioceses que não preparam esta participação podem associar-se a outras dioceses. Ao nosso grupo juntaram-se três elementos da diocese de Évora.
Caso ainda estejas a pensar em participar, podes contactar o Secretariado. As inscrições ainda serão possíveis nos próximos dias. Recordamos que a JMJ é um espaço e um tempo de encontro entre jovens cristãos de todo o mundo que se reúnem para crescer como crentes, escutar a palavra do Papa, aprofundar as palavras de Jesus: "Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo" (Mt 5, 13-14), fazer festa e encontrar novas culturas.
Para os inscritos haverá um primeiro encontro de preparação a 20 de Abril. Será a oportunidade de alguns se conhecerem e de todos sonharem em grupo a grante actividade em que vão participar.