paroquias.org
 

Notícias






Programa “Gregos e Troianos”
2002-03-21 23:51:31

Caros amigos: Para aqueles que tiveram conhecimento, inicialmente a Fundação Família e Sociedade dispôs-se, a convite da RTP 1, a participar no Programa “Gregos e Troianos”, cujo tema a debater seria “O sexo tem limites ou não”.
Como entidade que se dedica a estudar estes temas, do ponto de vista científico (considerando e sexo não só na sua componente genital, mas também nas outras, não menos importantes, como as da afectividade e o amor, a complementaridade, emotividade, sociabilidade, capacidade intelectual, etc.), – de acordo com a definição de sexualidade da Organização Mundial de Saúde (OMS) – e tendo à partida previsto que se tratasse de um debate sério, aceitámos o convite, porque pensámos que milhares de espectadores esperariam ouvir opiniões e conceitos certos sobre este tema.


No entanto, ao ver a publicidade que está a ser feita ao programa (autêntica pornografia), recusamo-nos a participar no mesmo. Qualquer pessoa que visse esse tipo de publicidade na sua casa, certamente não iria ver esse programa e até a chocaria saber da nossa presença nele.

Da nossa parte, vamos accionar os meios oportunos, para realizar uma campanha contra este tipo de programas, recorrendo, inclusive, ao Senhor Provedor da República. De momento, parece-nos que seria bom que todos se manifestassem através de telefonemas, telegramas, emails, cartas, etc. (façam esse esforço!).



Divulguem, por favor, este email.



Mil obrigados. Com os melhores cumprimentos

Ana Isabel Lynce Amaral

Fundação Família e Sociedade
Rua Viriato, nº 23, 6º Dtº
1050-166 Lisboa
email: familia.sociedade@netc.pt
web: www.familia-sociedade.org


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia