paroquias.org
 

Notícias






Patriarca de Lisboa diz que o programa A Fé dos Homens "não pode acabar"
2002-03-19 23:03:06

“O programa não pode acabar. É uma questão grave de mais na harmonia das instituições e na concepção do que é um serviço público. Portanto, espero que esta decisão seja uma decisão sem história”.


Assim se referiu D. José da Cruz Policarpo, em declarações à Rádio Renascença, à decisão da RTP que ameaça a continuidade do Programa “A Fé dos Homens”. O Cardeal Patriarca de Lisboa e Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, reafirmando a convicção de que “o programa não pode acabar” acrescentou que esta “é uma questão grave de mais na harmonia das instituições e na concepção do que é um serviço público. Portanto – continuou -, espero que esta decisão seja uma decisão sem história”.
À RR, D. José Policarpo interrogou-se ainda: “a primeira interrogação que nos fica é quem manda neste país...? Se se trata de uma questão institucional, será que um administrador tem mais poder que um ministro?” Sem adiantar alguma tomada de posição, o Patriarca de Lisboa esclareceu que neste momento, de transição de governo, não merece a pena estar a tomar iniciativas até porque eu recuso-me a tratar um assunto destes com um administrador da RTP”, concluiu.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia