paroquias.org
 

Notícias






Faltam anjinhos para as procissões
2002-03-09 11:10:04

A comissão promotora das festividades da Semana Santa de Braga quer atrair mais anjinhos, para embelezar as sete procissões que se realizam na cidade, do próximo dia 23 até ao Domingo de Páscoa (dia 31). Uma via sacra ao vivo, no dia 15, é novidade no programa,além dos concertos corais e sinfónicos.


Monsenhor Eduardo Melo Peixoto quer conferir nova visibilidade a esta manifestação religiosa de cariz cultural. As procissões afiguram-se como elo de ligação, na componente sociológica das cerimónias e, para que voltem a adquirir a pujança de outros tempos, Monsenhor Melo Peixoto diz ser necessário investir "na quantidade de anjinhos e demais figurantes e na qualidade dos trajos". São as famílias que, no cumprimento de promessas, pagam o aluguer dos trajos, mas a organização também contribui na despesa. Por isso o orçamento da Semana Santa ronda os 74.819,68 euros.
O presidente da Região de Turismo Verde Minho, Henrique Moura, diz mesmo que "as procissões são o motivo de atracção para os muitos galegos". Por isso, "devem ter envergadura".
Braga vai integrar uma rota internacional de turismo religioso, a desenvolver desde a Polónia, passando por Lourdes, Santiago de Compostela, Braga, Porto, Aveiro e Fátima.

Fonte JN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia