paroquias.org
 

Notícias






Euro chega ao Vaticano
2002-03-05 15:31:14

O Euro chegou ao Vaticano dia 1 de Março. O atraso de dois meses ficou a dever-se à Casa da Moeda italiana, responsável pela cunhagem e distribuição daquela moeda.

Agora, estão em circulação os primeiros de 670 mil Euros com a cunhagem específica do Vaticano e a corrida dos coleccionadores à nova moeda não se fez esperar. Às 5 horas da manhã, de dia 1 de Março, segundo o Catholic News Service, havia já quem começasse a fazer uma fila à porta da Sala de Audiências Paulo VI para conseguir adquirir um kit de Euros do Vaticano. Por volta do meio-dia, assegura aquele serviço noticioso, mais de 300 pessoas faziam parte da fila de espera.
A nova moeda tem apenas a efígie do Papa João Paulo II, não incluindo nem o seu nome, nem o ano de cunhagem. Será apenas presente a inscrição “Cidade do Vaticano”.
Além do Vaticano, o segundo Estado mais pequeno do mundo, também os principados de São Marino, Mónaco, Andorra e Liechtenchtein aderiram ao Euro. O Euro é a moeda nacional de cerca de 300 milhões de europeus.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia