Paróquia do Carmo tem semana de Evangelização
2002-03-04 23:24:44

Iniciou-se neste sábado (2 de Março) na igreja do Carmo, em Câmara de Lobos, (Diocese do Funchal) a Semana de Evangelização, que será orientada pelo Pe. José Gil (da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus).

Decorrerá até ao dia 7 de Março com o tema «Eucaristia: o coração do Domingo».
No domingo, na missa celebrada pelas 7 horas será apresentado o tema ««Eucaristia, mistério de comunhão», como sacramento no qual os cristãos participam do mesmo
Pão e do mesmo Cálice, para formarem um só coração e uma só alma», fazendo da Igreja «a casa e a escola da comunhão».
Também nesse dia, na missa celebrada às 16 horas será desenvolvido o tema «Com Jesus amamos o irmão doente», celebração para doentes e idosos, com confissões e Santa Unção), uma perspectiva de comunhão com os irmãos que sofrem, integrados na comunidade paroquial.
Na segunda-feira às 9.30 horas e às 15.30 horas haverá celebração para as crianças da catequese na integração da Eucaristia como festa da comunidade. Às 20 horas Eucaristia;
festa da vida» recebida no Baptismo e confirmada no Crisma, a filiação divina gera em nós a fraternidade.
Na terça-feira às 9.30 horas será efectuada uma visita aos doentes e às 20 horas será celebrada a missa com o tema «Eucaristia e família» na descoberta do matrimónio que tem na Eucaristia a sua fonte própria e a expressão máxima de santificação da família.
Na quarta-feira às 9.30 horas serão efectuadas visitas aos doentes e às 20 horas o tema a ser desenvolvido será «Eucaristia e Reconciliação» (com celebração penitencial),
como Corpo entrege e Sangue derramado para a remissão dos pecados.
Na quinta-feira às 9.30 horas serão efectuadas visitas aos doentes. Das 14 horas às 18 horas: adoração ao Santíssimo Sacramento e ás 20 horas «Eucaristia: festa da missão»: pelo sacramento da Ordem, o sacerdote que celebra e aqueles que participam da Eucaristia são enviados a anunciar Jesus Cristo, à semelhança dos discípulos de Emaús que reconhecendi o Ressuscitado na fracção do pão, regressam a Jerusalém para
partilhar com os irmãos essa alegria.
Ao longo da semana cada um dos grupos paroquiais será encarregado de animar liturgicamente as celebrações.