paroquias.org
 

Notícias






Ética, Igreja e Net
2002-02-28 23:05:40

“Ética na Internet” e “Igreja e Internet” foram apresentados, dia 28 de Fevereiro, no Vaticano.

Em preparação há mais de um ano e, o referente à ética, é um aprofundamento, na temática da Internet, do documento do mesmo Conselho Pontifício, publicado no ano 2000, intitulado “Ética e Comunicação”.
Na apresentação, do documento “Ética na Internet”, o Cardeal John Patrick Foley citou o segundo parágrafo do mesmo, para justificar a sua necessidade e importância: “a questão ética é saber se isto está a contribuir para um autêntico desenvolvimento humano e a ajudar cada um a ser verdadeiro com o seu destino transcendental”.
Entre os vários temas em análise no “Ética na Internet”, o Presidente do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais apontou “a privacidade, a segurança e confidencialidade de dados, as leis de propriedade intelectual e direitos de autor, a pornografia, sites que promovem o ódio”, entre outros. O documento aborda ainda as questões das dívidas entre os tecnologicamente ricos e pobres.
Quanto ao documento “Igreja e Internet”, o Cardeal Foley explicou que trata o “como a Igreja pode utilizar a Internet na sua missão”. “Por outras palavras – concluía – a Internet é uma oportunidade e um desafio e não uma ameaça”.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia