Igreja na Alemanha Quer Ajudar Mulheres Que Renunciem a Abortar
2002-02-23 21:32:35

A Igreja Católica na Alemanha quer ajudar as mulheres que renunciem a abortar, mediante apoio financeiro. Para este feito, a hierarquia destinou uma verba de seis milhões de euros (cerca de 1,2 milhões de contos) por ano, repartidos por diversos fundos de assistência, de acordo com dados divulgados pelo cardeal Karl Lehman, citados pela AFP.

O presidente da Conferência Episcopal Alemã, que falava anteontem no final da reunião plenária dos bispos, diz que a ajuda financeira será atribuída às mulheres que se dirijam a um centro de aconselhamento sobre o aborto - onde são atribuídos certificados que possibilitam o aborto nas 12 primeiras semanas de gravidez, de acordo com a lei alemã.

Há dois anos, na sequência de uma polémica interferência do Vaticano, a hierarquia alemã renunciou a aconselhar as mulheres que procuravam esses centros. A Santa Sé argumentava que o aconselhamento católico nesses centros era uma forma de colaborar na morte de inocentes. Agora, fica a ajuda financeira para quem queira desistir da ideia de abortar.

Fonte Público