paroquias.org
 

Notícias






Cardeal Walter Kasper no Porto
2002-02-19 21:49:49

No próximo dia 25 de Fevereiro, segunda-feira, à 11 horas, Sua Eminência o Cardeal Walter Kasper profere uma conferência no Pólo da Foz da Universidade Católica Portuguesa, subordinada ao tema : “Significado Teológico do Direitos Humanos”.

Esta temática dá início a umas Jornadas de três dias de reflexão sobre “Cristianismo e Comunidade Internacional”, que se inserem na discussão do contributo da teologia para a convivência pacífica dos povos, depois dos trágicos acontecimentos de 11 de Setembro de 2001 e da conflitividade que se lhes seguiu. Participa nestas Jornadas o Ex-Presidente da República Dr. Mário Soares.

Além de teólogo de repercussão internacional, Walter Kasper tem-se distinguido por um debate, muito respeitoso mas ao mesmo tempo ousado com o Cardeal Ratzinger, sobre matérias teológicas importantes, Além disso, a sua função de Presidente do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos coloca-o num lugar charneira dos principais debates dentro do mundo cristão dos nosso dias.

Esperamos, por isso, poder contar com o interesse de V. Ex.a para este acontecimento. O Cardeal Kasper estará especialmente ao dispor dos Media numa Conferencia de Imprensa pelas 11 horas e trinta minutos desse dia 25 de Fevereiro.

Qualquer outra informação pode ser pedida a D. Mireille Arrifana para o seguintes contactos: marrifana@porto.ucp.pt, tel: 226196271, fax: 226196291

A Direcção da Faculdade de Teologia – Porto


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia