paroquias.org
 

Notícias






Consolata: 100 anos missionária
2002-02-19 21:48:19

Os Missionários da Consolata assinalam em 2002, cem anos sobre a partida dos primeiros quatro missionários para o Quénia.

Em 1902, dois jovens sacerdotes e dois jovens leigos partiram de Itália ao serviço da Evangelização. No primeiro centenário desta partida, a Congregação não quer deixar passar em branco este acto e por isso escolheu como lema: “Sai da tua terra e anuncia a Boa Nova do Reino”.
Em Fátima, no passado Sábado, foram aos milhares, os amigos, simpatizantes, familiares e missionários da Consolata que se reuniram na Peregrinação Anual àquele Santuário. Segundo o Pe. Elisío Assunção disse à Agência ECCLESIA, esta foi “a maior peregrinação dos últimos anos”, tendo o dia centrado-se em dois momentos particulares: a Via-Sacra, ao longo da qual se recordou a partida dos missionários para o Quénia; e procissão até à Capelinha das Aparições e missa, da parte da tarde. A celebração da eucaristia, que foi presidida pelo Superior Geral, terminou com o envio de dois missionários portugueses, um para o Brasil e outro para a Venezuela.
Em Portugal, a comemoração dos 100 anos da missão da Consolata, não se fica por aqui, estando prevista a realização de uma Peregrinação a Itália, aos lugares históricos da fundação da Congregação , e a partida de um grupo de jovens e outro de adultos, para o Quénia, onde está a ser fundada uma nova comunidade. “Num bairro de lata, nos arredores da capital, os missionários estão a apoiar o nascimento de uma nova paróquia, também como forma de marca este ano”, afirmou o Pe. Elisio Assunção.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia