Igreja não prescinde da Comunicação Social
2002-02-07 22:45:51

A Comissão Episcopal das Comunicações Sociais prepara um Documento sobre as relações da Igreja e a Comunicação Social.

Em declarações à Agência ECCLESIA, D. João Alves, disse que o Documento, que se encontra em fase de elaboração, para ser apresentado ao Conselho Permanente da Conferência Episcopal e dai seguir para a Assembleia Plenária, reflecte a forma como a Igreja vê a Comunicação Social, nas situações concretas em que nos encontramos. Segundo o presidente da Comissão Episcopal, “a Igreja aprecia a Comunicação Social e reconhece a sua grande importância no mundo actual, em todos os aspectos da vida e em particular no campo da cultura”, por essa razão “a Igreja não quer prescindir da Comunicação Social, e não deve ser banida dos interesses, valores e da cultura da vida portuguesa”.
Questionado sobre se este documento é um recado directo para a RTP, a propósito do anunciado corte nos subsídios ao programa “A Fé dos Homens” e ao fim da transmissão da missa dominical pela RTP Internacional, D, João Alves referiu que “Os documentos da Igreja são tornados públicos e que a Igreja não se cala na defesa dos seus direitos, principalmente os adquiridos.”