paroquias.org
 

Notícias






Reconhecimento jurídico para o embrião humano
2002-02-05 21:38:22

O embrião humano deve ser reconhecido juridicamente – este foi o pedido feito, dia 3 de Fevereiro, por João Paulo II, antes de rezar a oração mariana do “Angelus”.

A par deste reconhecimento, o Papa pediu também o respeito pelos direitos de toda a pessoa que não seja capaz de se defender, destacando “os que estão por nascer, doentes psíquicos e doentes terminais ou com grande gravidade”.
João Paulo II recordou que “a ciência já demonstrou que o embrião é um indivíduo que possui, desde a concepção, uma identidade própria”. “É lógico portanto – esclareceu o Santo Padre – exigir que esta identidade seja juridicamente reconhecida, antes de tudo no seu direito à vida”.
No dia em que os católicos em Itália assinalavam a Jornada para a Vida, que teve como tema “Reconhecer a Vida”, João Paulo II acrescentou ainda que “ninguém é dono da vida, ninguém tem o direito de manipular, oprimir ou tirar a vida, de a de outros, nem a própria”. Uma situação ainda mais insustentável quando “em nome de Deus, que ´eo único Senhor e o mais sincero amante da vida”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia