© 1999-2026 Paroquias.org |
|
 |
Notícias
|
|
|
Bispo reúne com autarcas da diocese 2002-02-05 21:24:18 O bispo de Leiria e Fátima convidou os autarcas da zona geográfica da sua diocese para um encontro de oração.
O objectivo, segundo D. Serafim Ferreira e Silva, "é rezar por aqueles que se vão dedicar, em espÃrito de serviço, à arte difÃcil mas nobre da polÃtica".
O encontro decorrerá na sé catedral de Leiria, no próximo dia 17, entre as 16 e as 17 horas, e surge "no seguimento das linhas traçadas pelo ConcÃlio Vaticano II", que "acredita poder a fé oferecer uma mais-valia aos homens que lutam pela construção de um mundomelhor". O convite aos polÃticos, segundo D. Serafim, "exprime o desejo de abertura da Igreja a toda a comunidade humana e, mais em particular, à queles que acabam de ser eleitos para o exercÃcio da actividade polÃtica". De acordo com nota da Casa Episcopal, o encontro de oração constará da "proclamação da palavra" e tem como fins "reconhecer a dignidade da actividade polÃtica, afirmar a solidariedade com os que se vão ocupar com as coisas públicas e orar ao Deus da sabedoria eda autoridade". Além dos autarcas eleitos para as câmaras e juntas de freguesia, o bispo convida ainda todos os interessados a oração.
Fonte JN
|
voltar
|
 |
|
|