paroquias.org
 

Notícias






Novo Superior Regional dos Paulistas tomou posse
2002-02-02 20:02:38

A Congregação dos Padre Paulistas tem um novo Superior Regional. O padre mexicano Guilherme Gândara tomou oficialmente posse no primeiro dia de trabalhos da VII Assembleia Regional desta Congregação.

Uma Assembleia que decorreu de 26 a 30 de Janeiro no Instituto Missionário Pia Sociedade de São Paulo, na Apelação.
Em declarações ao Ecclecia Guilherme Gândara, que estará à frente desta congregação nos próximos três anos, garantiu que um dos desafios dos Paulistas será a internet. “Se nós não atendermos às novas linguagens... a nossa linguagem tornar-se-á anacrónica” referiu o sacerdote mexicano que vê nas auto-estradas da informação “um novo caminho para continuar a evangelização através dos meios de comunicação Social”.
Recorde-se que os Paulistas têm nos meios de comunicação social os instrumentos por excelência de divulgação do evangelho. Mas querem acompanhar a evolução dos tempos e adaptarem-se às novas linguagens. Uma missão que não é fácil numa sociedade onde a concorrência desenfreada entre os meios de comunicação esquece os valores anunciados pelo evangelho. Para Guilherme Gândara cabe “aos cristãos uma palavra orientadora do evangelho”.
Em Portugal os Paulistas existem há 59 anos e a sua evangelização através dos meios de comunicação social passa pela Paulus Editora, a Revista Família Cristã e diversas livrarias espalhadas pelo país. Um mercado que para o Padre José Carlos, Director da Revista Família Cristã está em expansão.” Cada vez mais as editoras laicas apostam nos livros religiosos” referiu este sacerdote que acrescenta que não é por acaso que a “Bíblia é o maior best seller de sempre”. No futuro a presença dos Paulistas poderá também passar pela rádio. Um assunto sobre o qual os responsáveis nacionais não quiseram adiantar mais pormenores uma vez que ainda nada está concretizado.
Nesta Assembleia esteve também presente o Superior Geral da Congregação dos Padres Paulistas. O padre Pietro Campus que assim efectuou a sua primeira visita à Região Portuguesa da sociedade de São Paulo.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia