paroquias.org
 

Notícias






Mais 14% de católicos no Vietnam
2002-01-16 21:58:19

O número de católicos no Vietnam registou um aumento de 14, 39% nos últimos 5 anos.

Este foi um dos dados que os Bispos daquele país, que fazem a sua visita “Ad limina” até dia 24 de Janeiro, levaram à audiência com João Paulo II. Nos mesmos cinco anos, informaram os 16 Bispos o crescimento demográfico registado foi de 5,33%. Assim, de uma população de 79 milhões de habitantes, as estatísticas oficiais do governo indicam uma percentagem de 6,78% de católicos, correspondendo a 5,3 milhões de pessoas.
Apesar das restrições impostas pelo regime comunista, que controla ainda as nomeações para elementos da hierarquia católica, o seu trabalho e a sua liberdade de movimentos, todos os prelados receberam permissão para saír do país, o que não havia acontecido nos anos de 1996 e 1985.
Segundo a interpretação da Agência FIDES, “de uma perseguição violenta até aos anos 80, passou-se para um reconhecimento explícito, por parte do governo, da contribuição da Igreja Católica e de outras religiões no campo social e moral”. No Vietnam, “metade da população vive abaixo do limiar da pobreza, sem instrução, assistência sanitária ou víveres”, para a alimentação, informa ainda aquela Agência.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia