Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Espiritualidade e Oração

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Salmos
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 15 de June de 2009 11:53

Nos últimos anos tenho ficado cada vez mais atraída pelos Salmos. Porém, só sei cantar aqueles que vão sendo cantados nas missas e, mesmo esses, há alguns que nem sempre me lembro à primeira qual a música. Não sei ler pautas musicais de forma que gostava de saber se existe algum DVD ou CD ou alguma colectânea que contenha os salmos cantados. Alguém conhece?

Obrigada

Cassima

Re: Salmos
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 15 de June de 2009 21:57

Olá Cassima,

Lembro-me de ver algo relacionado com isso na loja dos Paulus (R. São Nicolau, na Baixa) ou das Paulinas (R. Morais Soares). Experimenta passar por uma delas ou por ambas.

Podes ainda inscrever-te num coro paroquial que é sempre uma forma de aprender :-)

Um abraço,
Luís

Re: Salmos
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 16 de June de 2009 09:43

Olá Luís

Também já fiz parte, há uns anos. :)

É uma boa sugestão, a dos Paulus/Paulinas. A ver se lá passo esta semana.

Um abraço

Cassima

Re: Salmos
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 30 de November de 2010 01:44

Aproveito este tópico para deixar aqui um «link» importante.

Na página do Secretariado Nacional de Liturgia encontra-se uma uma importante colecção de salmos responsoriais, cantados, com música do P. Manuel Luís. Estão em formato mp3 e podem ser ouvidos/descarregados para o computador aqui.

Alef

Re: Salmos
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 24 de December de 2010 17:53

Já os tenho todos em cd... Viva os downloads!

A música cristã (católica ou não...) é sempre muito bem-vinda por estas bandas...

E salmos - cantados em português de Portugal (raríssimos de encontrar online) - são a minha grande paixão musical... Uma das coisas que o Catolicismo português produz de melhor qualidade é a música solene litúrgica...



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.