Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Espiritualidade e Oração

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 17 de 24
Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 03 de March de 2008 15:44

Nos momentos felizes, louve a Deus.

Nos momentos difíceis, busque a Deus.

Nos momentos silenciosos, adore a Deus.

Nos momentos dolorosos, confie em Deus.

A cada momento, agradeça a Deus.



Se não podemos mover a terra pela nossa palavra,

Podemos mover o céu, pela nossa oração"

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de March de 2008 15:25

Pensamento!


“Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se formar um lar”

Viva o Dia da Mulher!!!

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 08 de March de 2008 00:24

Perguntaram ao Dalai Lama...

"O que mais te surpreende na humanidade?"

E ele respondeu:

Os Homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido"

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 08 de March de 2008 14:27

Lindo!!!

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 08 de March de 2008 15:18

Bom dia!


É tão fácil dizer mal do que não se conhece!


Muitas pessoas dizem mal de Deus. Algumas dizem que Deus não existe.

Foi por isso que vos enviei o Meu Filho Jesus. Quis que Ele vos mostrasse quem é o Pai. Quis que Ele Me revelasse.

Alguns atrevem-se a conhecer Jesus. Outros ficam à distância a dizer mal. Mas, se ao menos o ouvissem por um momento, provavelmente diriam aquilo que muitos confessaram: “Nunca ninguém falou como esse homem”.

RR

JOÃO DELICADO sj

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 20 de March de 2008 01:24

Tortura fa-si com molho de soja

China sai da lista dos piores violadores dos direitos humanos e entra na lista dos melhores

Os Estados Unidos retiraram a China da sua lista de piores violadores dos direitos humanos e transferiram o colosso asiático para uma lista alternativa dos melhores violadores dos direitos humanos a nível mundial. De acordo com a secretária de Estado Condoleezza Rice, “os novos critérios procuram ser mais abrangentes, avaliando as violações não apenas em termos quantitativos, mas também em termos qualitativos.” E é neste campo que a China se destaca. O regime chinês continua a ser sinistro, não existem no país liberdades básicas, os cidadãos são oprimidos e explorados em nome do progresso económico e da manutenção de uma elite política arcaica e a anexação ilegal do Tibete prossegue, mas os chineses sabem imprimir à tirania um estilo muito próprio, que consegue ser apelativo e cativante. Como exemplo, refira-se que as vítimas de execuções em massa em território chinês vestem uniformes coloridos, permitindo a construção de bonitos padrões vistos do ar quando os cadáveres tombam uns sobre os outros como peças de dominó. Também na recente repressão violenta dos manifestantes independentistas tibetanos foi feito um esforço consciente para aplicar bastonadas e rajadas de metralhadora ao som dos grandes clássicos da música erudita. Em segundo lugar na lista, está a Arábia Saudita, mas com possibilidades de subida se o apedrejamento de mulheres adúlteras começar a ser feito com objectos de design.

In Esta Barra É Azul

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 22 de March de 2008 19:51

O AMOR NÃO SE EXPLICA COM PALAVRAS.

Para quem crê a vida não é tirada mas transformada e ela revela o mistério mais profundo sobre Deus, sobre a Vida, sobre o ser humano.

Páscoa significa que Deus nos ama.

Que esta Páscoa seja um renovado encontro com aquele que é a Vida.

Votos e bênçãos a todos os que buscam a Deus mesmo sem o saber. E que O deixemos ser encontrado nas suas múltiplas presenças no meio de nós.


Pe. J. Alem, Brasil

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 23 de March de 2008 13:49

Heresia repensada.
Ricardo Gondim.

Heresia é a pretensa posse do monopólio da verdade por qualquer grupo, igreja, partido político, escola, cultura.

Heresia é a crença de que é possível legislar com leis eclesiásticas a moral pessoal, obrigações legais, negócios, relações conjugais, guerras, paz e comportamento sexual.

Heresia é o esforço de combater os diferentes com censura, intimidação, patrulhamento, rotulação, discriminação ou tortura.

Heresia é a redução da complexidade da vida a um maniqueísmo simplista, tipo: certo, errado; pecador, santo; ortodoxo, apóstata.

Heresia é a tentativa de preservar a literalidade de um texto enquanto se despreza a sua riqueza espiritual, mítica, alegórica. – “a letra mata, o espírito vivifica”.

Heresia é a sutil mistura de nacionalismo e teologia; a cínica ideologização da doutrina para cumprir a agenda do poder.

Heresia é a intolerância que vê os discordantes como inimigos de Deus; uma antipatia que sutilmente contamina os diálogos e inviabiliza os encontros.

Heresia é a defesa de pressupostos que não objetivam a vida, a humanização da história ou o cuidado com os desprotegidos.

Heresia é o pavor do novo; o medo de pensar fora da caixa; a timidez para assumir as convicções; a resistência de não sair da platéia opinativa e descer até a arena da vida.

Heresia é a veneração pelo texto sagrado a ponto de transformá-lo em um ícone.

Heresia é desprezar que a Palavra é arma agudíssima com um potencial devastador; com um poder incalculável de causar o bem ou o mal – a rapinagem de Isabel, a católica, nas Américas e o preconceito calvinista no aparthaid da África do Sul bastam como exemplos de que o mau uso da Bíblia pode ser arrasador.


Soli Deo Gloria.


[www.ricardogondim.com.br]

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 25 de March de 2008 21:43

Sobre discussão (cujo sentido etimológico é sacudir) Agostinho da Silva disse:

Porque é bom duas pessoas sacudirem as respectivas cabeças para terem a certeza que alguma coisa existe lá dentro.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 29 de March de 2008 01:40

[paginas.terra.com.br]

Vá lá leiam, quantos mais lerem melhor :) tem bons pensamentos.

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 30 de March de 2008 02:52

ONDE NÃO HÁ AMOR, COLOQUE AMOR E ENCONTRARÁ!


(Pe. J. Alem)

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 01 de April de 2008 16:30

A família é "base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem pela primeira vez os valores que os guiarão durante toda a vida"


(João Paulo II)

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 03 de April de 2008 15:19

"Não devemos permitir
que alguém saia de nossa presença
sem se sentir melhor e mais feliz."

Madre Teresa de Calcutá

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 03 de April de 2008 18:57

Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça.

rei Salomão

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 04 de April de 2008 03:44

"Quereis que o Senhor vos dê muitas graças?
Visitai-o muitas vezes.
Quereis que Ele vos dê poucas graças?
Visitai-o poucas vezes.
Quereis que o demônio vos assalte?
Visitai raramente a Jesus Sacramentado.
Quereis que o demônio fuja de vós?
Visitai a Jesus muitas vezes.
Quereis vencer o demônio?
Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus.
Quereis ser vencidos?
Deixai de visitar a Jesus
Meu caros, a visita é um meio muito necessário para vencer o demônio.
Portanto, ide freqüentemente visitar Jesus, e o demônio não terá vitória contra vós."

Dom Bosco

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 04 de April de 2008 19:14

A casa e os bens são herança dos pais; porém do Senhor vem a esposa prudente.

rei Salomão

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 04 de April de 2008 19:14

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

rei Salomão

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 10 de April de 2008 20:10

Mandamentos do Garfield para uma vida feliz:

[www.picarelli.com.br]

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 14 de April de 2008 01:04

1- Amar é liberdade. Pois quem não ama fica escravo de todas as coisas.

2- O homem mais poderoso, mas que odeie, é escravo daquele a quem odeia.

3- O homem livre é aquele que anda limpo pelo amor e por uma boa consciência para com Deus.

4- Se algo for meu, a mim dado ou por mim adquirido, e, apesar disso, uma outra pessoa teimar e teimar que aquilo é dela, e desejar disputar por tal razão, eu me retiro da demanda. Jamais brigarei por nada deste mundo.

5- Parei de advogar porque eu só era muito bom no que fazia porque sabia mentir com muita beleza e habilidade. Não quero nenhum sucesso da mentira.

6- Não julgue ninguém, pois isso atrairia juízo sobre você.

7 - Prefiro morrer qualquer morte à viver sem liberdade de consciência e de serviço.

8- Tenho muitas alegrias aqui, mas é apenas porque eu vejo tudo a partir do amor e da glória de nosso Pai que é amor.

9- Quem deixa de ver as coisas pelo prisma da eternidade perde por completo o sentido da vida de fé.

10 - O Senhor é Lindo, é Belo; e quem tem essa visão, pela fé aprende o caminho do contentamento em todas as situações.


Eu creio que todo aquele que tiver a disposição sincera de viver tais coisas como privilégio do entendimento no amor, esse será bem-sucedido em tudo o que realizar.


Pense nisso!

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 16 de April de 2008 19:07

Reflexão do dia:

"A Parábola do Peixe e da Minhoca" (L.Roberto Silvado)
Conta-se a história de um peixe que nadava sossegado no fundo do rio. Qual não foi a sua surpresa quando uma minhoca muito atraente apareceu de repente à sua frente. "Minhocas não nadam" pensou ele. Atraído pelo movimento da minhoca o senhor peixe resolveu abocanhá-la. E num pulo só, vapt, a minhoca estava na sua boca.
"Ui! O que é isto?" pensou o peixe ao sentir alguma coisa espetar a sua boca. Qual não foi a sua surpresa ao descobrir um anzol fisgado à sua boca. Desesperado o peixe falou: "Como pode uma minhoca tão gostosa vir acompanhada por um anzol"!!

Moral da história:O peixe abocanhou a minhoca apetitosa mas descobriu que estava com a boca cheia de morte!

Já faz muito tempo que a Igreja Católica Apostólica Romana determinou que os 40 dias que antecedem a Páscoa deveriam ser dedicados à preparação espiritual - jejum, orações, etc. - da celebração da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Já que durante a quaresma não era permitida a realização de bailes, banquetes ou qualquer outro tipo de festa, as pessoas começaram a concentrar nos dias que a antecediam todas as festas do período. Tudo era tolerado desde que a pessoa na quarta-feira de cinzas fosse à igreja pedir perdão. Esta situação somada à cultura africana dos escravos resultou no que conhecemos como carnaval - um misto de folclore afro-brasileiro e extravagâncias. O aspecto do folclore é admirável e conta parte da identidade do povo brasileiro. A falsa idéia de "aproveitar a vida antes da quaresma" é que faz com que durante este período pessoas se embebedem, se droguem, se prostituam, traiam e criem um ambiente de permissividade inigualável. A grande dificuldade é que as leis físicas não reconhecem este período em que "tudo é permitido", então muitos morrem de overdose, atropelados por bêbados, em acidentes de carro, jovens ficam grávidas, etc. Tão pouco as leis morais não desaparecem e aquela jovem que foi usada fisicamente sofre problemas de auto-estima, aquele que roubou vai para a cadeia e a culpa por causar acidentes, até com morte, lateja na mente do responsável. As leis espirituais também não são abolidas durante o carnaval. Deus não se agrada do pecado de imoralidade, irresponsabilidade, egoísmo, etc. Aqueles que vivem assim sofrem com a culpa, remorso, afastamento de Deus. Felizmente estas mesmas leis espirituais garantem que:

Não existe pecado tão grande que não possa ser perdoado desde que haja arrependimento verdadeiro. O perdão de Deus está sempre à disposição de todo aquele que O busca com sinceridade. Busque a Deus agora com uma prece sincera!
Deus tem poder até para fazer com que as conseqüências difíceis do seu pecado sejam usadas para tornar você uma pessoa melhor. Arrepender-se é reconhecer o erro desejando mudar. O Pai Celeste está disposto a perdoar e ajudá-lo a viver uma nova vida. Busque a Deus agora com um coração arrependido e viva uma nova vida!

Se a "Parábola do peixe e da minhoca" fala da sua experiência pessoal, veja o que Jesus tem a lhe dizer:
"Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregaras suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.Sejam meus seguidores e aprendam de mimporque sou bondoso e tenho um coração humilde;e vocês encontrarão descanso."

Página actual: 17 de 24


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.