Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Catequese

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
The Religion Teacher
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 de February de 2014 09:17

Estava pesquisando e por acaso encontrei um site americano de catequese que contém muito material de boa qualidade (no sentido espiritual e de fidelidade à tradição católica), incluindo vídeos, slides e textos. Estão em inglês, mas valem a pena.

[www.thereligionteacher.com]

Particularmente interessante é o guia de formação para catequista, apresentado como um curso autodidata em 31 dias. O link para o guia aparece na homepage do site. Outros mini-cursos estão disponíveis de graça no site.

Para quem ainda não sabe, o catolicismo americano vem experimentando um renascimento espiritual notável e muito bom material tem sido publicado. Talvez eles estejam alguns anos luz na nossa frente, pois aqui fomos sabotados pela teologia da libertação e ainda vai levar algum tempo para recuperar o estrago.

Também aproveitando, para quem se interessar por catequese de adultos, vale uma olhada na Amazon sobre o curso de apologética para iniciantes da série "Beginning Apologetics", do Pe. Frank Charcon. Os livros do Peter Kreef tb costumam ser muito interessantes.

Paz e Bem.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.