Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Catequese

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Duvida
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 06 de May de 2010 22:01

A catequese administrada a crianças embora muito valiosa, se nao me engano surgio na epoca das grandes pestes na europa na idade media que começaram a batizar as crianças que morriam massivamente
Tendo em conta que o crisma e mais adequado a uma idade mais avançada , e com tal sendo a confirmaçao e o verdadeiro baptismo do adulto, nao deveria ser dado em menos tempo, inclusive com os meios de informaçao que existem nao deveria seer possibilitado a ser dado em apenas apenas com uma confissao e contrcçao e arrempendimento... que corresponde ao baptismo praticado no inicio da era crista.
E se tornar possivel e assessivel que todos que queiram receber o baptismmo correspondente ao inicio da era crista tenham acesso a ela sem ter que se prolongar em cursos de longa duraçao tendo em conta que a populaçao tambem ja tem um nivel cultural cognitivo e raciocio logico que nao havia nesse tempo

Re: Duvida
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 06 de May de 2010 23:22

Ai credo! "Novas Oportunidades" também no baptismo?!?!
Será com Latim técnico?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Duvida
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 06 de May de 2010 23:46

Basta ser com a lingua nacional, porque nao, as pessoas nao tem assim tanto tempo para tirarem cursos

Re: Duvida
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de May de 2010 00:05

Rui

o meu post anterior era irónico.

Já há tanta falta de catequese, adoptar o simplex não me parece ser a melhor via.
Eu sei que vivemos tempos em que as pessoas dão mais importância ao canudo, ao certificado, do que a verdadeira formação. Já nem se faz qualquer esforço para aprender, espera-se que a sapiência entre por osmose enquanto se dorme ou bebe uma bica.
Estender esta ignorância institucionalizada aos próprios sacramentos será de facto demasiado degradante.

Mais um pouco e teremos baptismo por fax e matrimónio por sms.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Duvida
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 07 de May de 2010 01:11

bem.. tambem nao queria exagerar...
Mas o tempo e um factor importante

Re: Duvida
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 07 de May de 2010 11:37

Lena,
tiraste-me as palavras da boca!

Não tenho nada a acrescentar e subscrevo tudo o que disseste, na íntegra!



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.