Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Catequese

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Quaresma 2009 - Material Catequese
Escrito por: Ana Rita Santos (IP registado)
Data: 23 de February de 2009 11:47

Mais uma vez a Paróquia Leria-Fátima tem bom material para partilhar com os meninos e jovens da nossa paróquia, para a vivência de uma Quaresma mais enriquecida e pensada em cada semana.E em que são Paulo nos dá o mote para cada semana da Quaresma.Deixem mais sugestões!

Podem retirar do site da paróquia :
[www.leiria-fatima.pt]

Ana Rita Santos

Re: Quaresma 2009 - Material Catequese
Escrito por: Maria1 (IP registado)
Data: 25 de February de 2009 19:56

olá

Podem encontrar no meu site, na página Material Para Catequese, uma celebração para a Quaresma que tirei da Revista Catequistas. Deixo aqui o endereço:

ocantinhodasao.com.pt/public_html

Saudações

Re: Quaresma 2009 - Material Catequese
Escrito por: carlaxana (IP registado)
Data: 26 de February de 2009 12:06

olá a todos. estou a precisar da vossa ajuda. agradecia que me facultassem ideias para fazer actividades com jovens sobre a quaresma. muito obrigada.

Re: Quaresma 2009 - Material Catequese
Escrito por: Maria1 (IP registado)
Data: 27 de February de 2009 21:48

[www.juventude.diocese-algarve.pt]

Aqui podem encontrar uma proposta para a caminhada desta Quaresma.

Re: Quaresma 2009 - Material Catequese
Escrito por: Maria1 (IP registado)
Data: 27 de February de 2009 21:59

Aqui fica mais algum material para o tempo da Quaresma

http://www.diocese-algarve.pt/site/index.php?module=ContentExpress&func=display&ceid=91

Espero que vos seja útil.

Re: Quaresma 2009 - Material Catequese
Escrito por: pastoralcad (IP registado)
Data: 28 de February de 2009 10:51

Bom dia!
Podem ver aqui a nossa caminhada quaresmal deste ano. [pastoral.cad-cascais.org]
todas as semanas será emitido um vídeo motivacional: [vimeo.com]
boa quaresma.

Re: Quaresma 2009 - Material Catequese
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 02 de March de 2009 18:36

Espero que não se aborreçam de respigarmos o que encontrarmos nos vossos sites para o abcdacatequese.com :

[abcdacatequese.com]

Também não conhecia o cantinho da São e o site [pastoral.cad-cascais.org], site que me parece bastante prometedor.
Se trabalharmos em rede o resultado será melhor, divulguem o que fazem aqui e noutros sites (sugiro entre outros o forum das edições salesianas e o do abcdacatequese.com)



Editado 1 vezes. Última edição em 02/03/2009 21:55 por camilo.

Re: Quaresma 2009 - Material Catequese
Escrito por: pastoralcad (IP registado)
Data: 02 de March de 2009 21:19

Olá Camilo.
Muito obrigado teu parecer quanto ao site da pastoral de cad.
Bento Oliveira

Re: Quaresma 2009 - Material Catequese
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 20 de March de 2009 17:25

A Passagem
Diaporama Luz na Cidade, Paulinas Editora/Grupo de Pesquisa Audiovisual, Lisboa 1982.

Recebemos autorização das Edições Paulinas para colocar esta apresentação no site abcdacatequese.com o que muito agradecemos. Para a Quaresma. Para a catequese de jovens e adultos. Um ficheiro zip que tem uma apresentação em powerpoint, um ficheiro de som e um ficheiro word com um guião para o uso do diaporama. Os slides estão sincronizados, basta inserir o ficheiro de som para a apresentação funcionar normalmente. Algumas imagens foram alteradas, não sei se alguma das que coloquei tem direitos de autor (as imagens usadas estavam num DVD com imagens que me deram e não sei a origem delas). Se tiverem agradeço a quem nos avisar para eu as substituir ou pedir as devidas autorizações. Algumas imagens alternativas e algumas imagens originais que substituí estão incluídas numa pasta no ficheiro zip.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.