Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Catequese

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Materias para o 8º ano
Escrito por: AnaLouro (IP registado)
Data: 23 de September de 2008 09:07

Olá
Sou a Ana, sou catequista à 8 anos. Estou na Paroquia de S. José Operário na Baixa da Banheira e tenho um grupo maravilhoso, constituido por 50 jovens que na sua maioria está connosco desde os seis anos. Somos as mesmas catequistas desde o inicio (4), mas, começar esta nova etapa da catequese que é nova para nós também,suscitanos algum receio, embora tenhamos o total apoio do nosso Pároco, o frei Emidio, bem como dos restantes, o frei Pedro e frei Carlos (somo uma comunidade Franciscana), precisamos de ideias, materias e tudo em que nos puderem ajudar os colegas de outras paróquias com mais experiência.
Também temos ideias e materiais, que pudemos enviar, tanto para animar a Missa da catequese, como para trabalhar com eles (os mais novitos). Um grande abraço a todos os irmãos catequista e que Deus vos guie neste novo Ano Catequético. Paz e Bem para todos.
Ana Louro

Re: Materias para o 8º ano
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 29 de September de 2008 00:02

Olá Ana.

Se tiveres materiais que nos possas enviar e que possamos partilhar aqui, envia-nos para info@paroquias.org.

Muito obrigado,
Luís Gonzaga

Re: Materias para o 8º ano
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 06 de October de 2008 19:12

O que eu tinha para antigo guia está indicado no topico "Material de apoio para o 8º ano ". Entretanto o guia mudou e o material que eu tinha deixou de ter utilidade.

Algumas celebrações indicadas no respectivo topico podem dar ideias uteis e interessantes.

Atrevo-me tambem a sugerir uma vista de olhos no site A caminho, creio que ligados aos seminarista da diocese de Braga. Têm feito um bom trabalho.

Sugeria também que colocassem tambem o vosso apelo no forum das edições salesianas. Vejo que muitos catequistas têm lá recebido ajuda e conselhos muito interessantes.

Creio que antes do Natal terei algumas coisas que podem ser uteis não só para o 8º ano mas tambem para outros anos.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.