Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Catequese

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Catequistas
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 29 de August de 2008 23:28

O ministério de catequista - 29/08/2008 - 16:08

O quinto domingo de agosto é dedicado ao ministério de catequista, dada a importância da catequese na comunidade cristã. Em Aparecida os Bispo do continente já reconheceram: “É admirável o grande número de pessoas que se sentem chamadas a se fazer catequistas, com grande entrega. A elas, esta Assembléia manifesta sinceros reconhecimentos" (DA 295).

A Diocese de Santa Cruz do Sul tem cerca de 2.500 catequistas. O Brasil entre 800 mil a um milhão. É realmente uma força evangelizadora admirável.

O que mais admiro nas pessoas que se dedicam à catequese é a alegria contagiante. Deve ser fruto do vínculo pessoal com Cristo e do serviço desinteressado às crianças e à juventude. Ver o crescimento na fé e os passos dados na primeira comunhão e nas crismas pelos catequisandos alegra a família e dignifica a catequista e o catequista.

A vocação de catequista é obra do Espírito Santo. Ele é o Mestre interior.


www.catolicanet.com.br

Re: Catequistas
Escrito por: ana pereira (IP registado)
Data: 24 de October de 2008 12:25

Gostaria de saber se alguém tem para partilhar, celebrações que se possam utilizar nas reuniões de catequitas.

Re: Catequistas
Escrito por: amitaf (IP registado)
Data: 08 de November de 2008 22:44

Boa noite
Ana

Tenho algumas reuniões de cateuistas e outras.
Qualquer coisa mande para o meu mail: fatimpaula@gmail.com e eu envio-lhe.
Boa noite
Cumprimentos
Fátima Santos

Re: Catequistas
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 15 de December de 2008 16:16

se mandar para mim tambem eu coloco online e podem ser uteis para bastantes pessoas

camiloparoquias@gmail.com

Re: Catequistas
Escrito por: helena vieira (IP registado)
Data: 29 de January de 2009 23:48

Olá a todos, gostaria de saber se existe algum filme para crianças, 5º ano de catequese, sobre Moisés e os Dez Mandamentos,se alguem souber onde posso arranjar era uma grande ajuda: obrigado

Re: Catequistas
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 30 de January de 2009 17:59

Há varios. Talvez um que se chama precisamente "Os 10 mandamentos", em desenhos animados, fosse o mais adequado, mas parece-me que está esgotado:
[www.fnac.pt]

Aliás parece-me que a maior parte dos filmes em desenhos animados sobre a Bíblia esta esgotada.

com actores reais, há o antigo "Os 10 mandamentos" de Cecil B. Demille, O volume 7 da colecção "A Biblia", editada pela Betafilm. No porto creio que se podia encontrar ou encomendar na livraria dos salesianos.

Ainda no videoclube blockbuster podemos encontrar uma serie "Os 10 mandamentos", nunca vi mas pela duração deve ter essa passagem.

Re: Catequistas
Escrito por: helena vieira (IP registado)
Data: 31 de January de 2009 11:38

Obrigado Comilo, vou tentar encontrar em desenhos animados é mais adequado para estas idades.Fique bem.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.