Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Catequese

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Apresentações
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 11 de January de 2007 00:13

Enviaram-me algumas apresentações. Outras encontrei-as em vários sites. Resolvi colocar aqui algumas enquanto o espaço no site ainda tem capacidade para isso.
Posteriormente talvez crie vários topicos para colocar as diferentes apresentações que não se enquadram nos tópicos já criados mas por agora resolvi coloca-las já aqui.

Pão da solidariedade
Está muito bem feito.

Papa João Paulo II
Uma homenagem ao grande Papa João Paulo II

Sobre a confissão uma curiosa apresentação metade em italiano, metade em português:

Para quê confessar-se?

E 3 apresentações de indole vocacional

Vocação - Felicidade

Vocação o que é?

Seminário
Esta ultima foi retirada de um blog mas já não me lembro de qual. O seu autor certamente perdoará o meu esquecimento.

Há medida que for encontrando ou me forem enviadas mais apresentações tentarei coloca-las à disposição de todos. Isto enquanto o site tiver disponibilidade de espaço para as colocar. Para além destas apresentações nalguns dos outros tópicos indiquei outras apresentações disponíveis neste e noutros sites.



Editado 3 vezes. Última edição em 20/12/2010 08:46 por camilo.

Re: Apresentações várias
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 13 de February de 2007 07:19

Mais 2 apresentações vocacionais:

[www.esnips.com]

Seminário - 30,4 Mb

e

[www.esnips.com]é_Seminário

pré-seminário - 2,4 Mb

Encontrei-as no blog do Padre Tó Carlos



Editado 2 vezes. Última edição em 13/02/2007 07:30 por camilo.

Re: Apresentações várias
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 18 de February de 2007 09:12

[www.iglesiaendaimiel.com]

Este site tem muitas apresentações, principalmente em espanhol mas podem ser faceis de traduzir.

Podem começar por estas:

parabolas

Há muitas mais que podem ser vistas na pagina de recursos

Natal, Quaresma e Pascoa, etc.

Têm centenas de apresentações.

Re: Apresentações várias
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 30 de May de 2007 10:59

Há algumas apresentações colocadas no "YouTube" (e certamente noutros sites similares também).
Vou começar por dizer como podem ser descarregadas para o computador e convertidas em formatos que os reprodutores multimédia mais comuns conseguem ler.

Como descarregar vídeos do YouTube

1º Passo:
No site www.youtube.com seleccionar o “link” do vídeo e copiar o endereço completo (incluindo as letras [url]http://[/url])

2º Passo:
Aceder ao site [keepvid.com].
Logo no topo da página colar o endereço no espaço indicado.
No menu ao lado onde diz “Any site” seleccionar “Youtube” (ou no caso do vídeo estar noutro site seleccionar o site respectivo) e depois clicar em “download”.

3º Passo:
Passado algum tempo o site Keepvid apresenta um atalho para descarregar o ficheiro. Clique em “Download link” para transferir o vídeo para o computador. Depois de feito o “download, adicione a extensão FLV (.flv) ao ficheiro. Isto é importante.

4º Passo:
Até agora fizemos o “download” do ficheiro, agora é preciso converter o ficheiro FLV para um formato que funcione com a maioria dos reprodutores de vídeo. Esse formato pode ser o MPEG. Para isso podemos descarregar o programa “SUPER” para o computador, o que pode ser feito através do endereço:
[www.erightsoft.net]
e clicando num dos “links” com a palavra “Download” no final da página. Este programa consegue converter de FLV para MPEG ou outros formatos. Quando o programa estiver no computador, instale-o e execute-o.

5º Passo:
Chegou o momento de converter o ficheiro de vídeo do YouTube. Arraste o ficheiro do YouTube (o tal com a extensão FLV) para cima da janela principal do “SUPER”. No topo, em “1. Select the Output Conteiner” seleccione ‘mpg (Mpeg I)’ ou ‘mpg (Mpeg II)’. De preferência não mude mais nada e clique no botão ‘Encode (Active Job-List Files)’ na parte de baixo da janela. Se quiser escolher uma pasta para gravar o ficheiro final, clique com o botão direito do rato numa área da janela e seleccione ‘Specify The Output Folder Destination’ .

6º Passo:
Agora podemos abrir o ficheiro MPEG convertido, que puxamos do YouTube (ou doutro site), num qualquer reprodutor multimédia, como o Windows Media Player.


Com base num texto do jornal “Informática Passo-a-Passo”, número 10.

Re: Apresentações várias
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 30 de May de 2007 11:09

Agora algumas apresentações que encontrei no YouTube:

Sonho de Maria
05:15
Apresentação para a Festa de Natal da Catequese 2004 Vídeo com música
From: jovensdefogo


os deuses em que não creio
09:33
A Fé madura em Jesus Cristo faz-nos compreender que há muitos "deusezitos" de quem se fala por aí e em relação aos quais é preciso ser
From: ruisantiagocssr


O Rosto Humano do Amor de Deus
06:52
Um vídeo realizado pelo Rui Pedro sobre um texto do P. Calmeiro Matias
From: ruisantiagocssr


Dias de vento...
06:07
Vídeo realizado pela bonita Soraia Sousa a quem agradeço com um grande beijinho! SHALOM Rui Santiago cssr
From: ruisantiagocssr


Parar para Ver
06:56
Um vídeo realizado pela bonita Soraia, a quem agradeço com um grande beijinho. Rui Santiago cssr SHALOM (more)
From: ruisantiagocssr


Um Homem Bom
07:35
Não reconheço no Profeta de Nazaré ponta de mediocridade...
From: ruisantiagocssr


Maria teve um Menino
05:12
Vídeo realizado pelo Rui Pedro a partir de um texto de Calmeiro Matias
From: ruisantiagocssr


Ai de mim se não Evangelizar
03:00
Ai de mim se não Evangelizar...
From: ruisantiagocssr

Re: Apresentações várias
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 22 de July de 2007 11:30

O Padre Tó Carlos, do seminário do Fundão e autor do blog [www.tocarlos.blogspot.com] , colocou varios videos e apresentações no youtube:

[www.youtube.com]

Não tive ainda tempo de vê-los e analisa-los mas deixo aqui o enderço aonde podem vê-los. Alguns são certamente interessantes, outras apresentações deste sacerdote são interessantes e já as tinha referido por aqui.

Re: Apresentações
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 04 de October de 2007 19:52

Recebemos do SDEC - Porto três apresentações:

A vida é como uma partida de futebol
É uma interessante paródia comparando a nossa existência com os lances de uma partida de futebol em que a única opção é ganhar.
5 minutos
34,1 Mb

A lenda do Barrilzinho
É o drama de uma homem orgulhoso que vai confessar-se para provar ao emrpegado que não tem medo. Recebe como penitência encher um barrilzinho com água e fracassa. Este episódio levá-lo-á à conversão. Veja como!
12 minutos
87,5 Mb

A procura da felicidade
É a história caótica de um jovem que busca freneticamente a felicidade pelos maus caminhos. Decepcionado acaba por encontrar dentro de si o que procurava fora: a Fé!
7 minutos
66,9 Mb

Agradecemos a gentileza do SEDC - Porto por nos permitir colocar estas 3 apresentações online.
Infelizmente estão um pouco grandes mas eu não sei como as tornar mais pequenas. Se alguem souber como faze-lo agradeço toda a ajuda que me possam dar.



Editado 1 vezes. Última edição em 09/10/2007 18:18 por camilo.

Re: Apresentações
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 31 de October de 2007 09:27

Parece-me que afinal é melhor usar um leitor de flv que mudar o formato dos ficheiros, a qualidade fica melhor e os ficheiros mais pequenos.
Um leitor de flv pode ser encontrado em:

[www.martijndevisser.com]

Re: Apresentações
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 16 de November de 2007 18:42

Alguem que usa o "nick" "clima" referiu no forum das edições salesianas que pesquisando no youtube por "DESENHOS DA BIBLIA" se encontram muitos desenhos animados sobre episodios biblicos.

Como muitos são interessantes e não se encontram à venda em Portugal transcrevo para aqui a informação. São mais de 100 pequenos filmes e no total ocupam mais de 2 GB.

Re: Apresentações
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 04 de April de 2008 16:40


Re: Apresentações
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 06 de October de 2008 19:38

No portal Cristo Jovem encontrei o link para uma apresentação para a catequese 6 do 7º ano, não conheço bem o guia mas espero que seja para este novo guia:

A Paz na vida do Homem - catequese 6 do 7º ano

Se alguem conhecer mais apresentações deste genero e puder enviar-nos essas apresentações seria excelente.

Re: Apresentações
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 28 de November de 2008 17:33

Luz na Cidade
Diaporama Luz na Cidade, Paulinas Editora/Grupo de Pesquisa Audiovisual, Lisboa 1977.

Uma excelente apresentação da autoria das edições Paulinas. Para o Advento. Para a catequese de adolescentes, jovens e adultos. Um ficheiro zip que tem uma apresentação em powerpoint e um ficheiro word com um guião para o uso do diaporama.

Recebi autorização das edições paulinas para colocar esta apresentação no site [abcdacatequese.com] mas como ainda não consegui colocar lá este ficheiro por causa do seu tamanho, 30 Mb, coloquei-o provisoriamente aqui; acho que não se irão aborrecer com esta pequena alteração provisória.
Algumas imagens foram alteradas, não sei se alguma das que coloquei tem direitos de autor (as imagens usadas estavam num DVD com imagens que me deram e não sei a origem delas). Se tiver agradeço a quem nos avisar para eu as substituir ou pedir as devidas autorizações.



Editado 1 vezes. Última edição em 28/11/2008 17:41 por camilo.

Re: Apresentações
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 15:24


Re: Apresentações
Escrito por: Conceição Pinto (IP registado)
Data: 14 de March de 2010 17:51

Olá pessoal! precisava de um grande favor, se alguém me puder ajudar, agradecia.
Precisava de um video ou um powerpoint sobre a paixão de Cristo ou qualquer coisa do género, para crianças da catequese da infância.É que não estou a conseguir e precisava de alguma coisa para a última catequese antes da Pascoa. Se puderem ajudar desde já agradeço.

Re: Apresentações
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 16 de March de 2010 15:39

Em desenhos animados conheço 3 hipóteses:

A história da Páscoa colecção Heróis da Bíblia

A história da Páscoa colecção Grandes Aventuras da Bíblia

O Fazedor de Milagres

Creio que podem ser comprados numa livraria das edições salesianas ou das edições paulinas.

Apresentações em powerpoint pode ser que encontre no abcdacatquese.com:

Subsídios para a Quaresma e Páscoa
Apresentações

tambem no abcdacatequese.com pode encontrar alguns vídeos que podem ser descarregados para o seu computador:
vídeos

se não encontrar nada que lhe sirva posso tentar arranjar mais alguma coisa, mas neste momento estou sem tempo.

um abraço fraterno em Jesus Cristo

Re: Apresentações
Escrito por: pedroafonso21 (IP registado)
Data: 24 de October de 2013 12:24

A PPT "Pão da solidariedade" metida pelo Camilo, é um ficheiro executável (exe) c/ virus.
Claro que não deve ser culpa do Camilo, mas pode ter sido alguém que injectou algum software maligno no servidor deste site.

NÃO FAÇA DOWNLOAD deste ficheiro!



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.