Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Catequese

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Material de apoio para o 9º ano
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 20 de September de 2006 00:55

Para o catecismo antigo. Relembro que as edições salesianas editaram um livro para apoio da catequese deste ano que me dizem ser interessante:

amostra do livro "O Nove"

Fiz um ficheiro que tem uma lista do material pedido pelo catecismo para cada sessão do 9 ano:

lista do material pedido pelo catecismo para cada sessão do 9º ano

Tentei encontrar algumas imagens que solicitadas pelo guia dos catequistas. As que encontrei estão nos ficheiros:

Imagens para sessões de catequese do 9º ano

6,23 MB. No fim do nome de cada imagem encontra-se uma indicação das sessões para a qual me pareceu que a imagem poderia ter alguma utilidade. Se alguma imagem ferir direitos de autor terei de retira-la. As várias origens são as já mencionadas noutros tópicos deste forum. Estão longe de me satisfazer, se alguem encontrar alguma melhor seria uma ajuda para todos.

Fiz um ficheiro com alguns textos e tabelas sugeridos pelo guia dos catequistas:

Textos e tabelas

No decorrer deste ano é sugerido o uso de vários diaporamas. Como têm direitos de autor apenas coloquei online os seus textos para que isso sirva de orientação e ajuda aos catequistas que não disponham desses diaporamas mas queiram saber um pouco do conteudo desses diaporamas.

Seguir Jesus no caminho das Bem-Aventuranças
Solicitude Social da Igreja
Tirai-me daqui


Se tiverem alguma dificuldade ou alguma duvida perguntem que eu tentarei esclarecer.



Editado 2 vezes. Última edição em 20/09/2006 13:21 por camilo.

Re: Material de apoio para o 9º ano
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 29 de September de 2006 00:42

Para o novo catecismo do 9º ano para já apenas tenho os textos de alguns diaporamas que o catecismo sugere que se possa ver entre os 1ºs e 2ºs encontros:

textos dos diaporamas sugeridos para o novo catecismo do 9º ano~

Contem os textos dos diaporamas:

As rãs
Projectar a vida
Parábola do fogo
Glória a Deus e paz na terra
O meu presépio
A árvore que sabia dar-se
Ideal Man
Às Vezes talvez...
A boneca de sal
Morrer e ressuscitar com Cristo
Viver segundo o Espírito

Não consegui ainda arranjar o texto do diaporama "A sentinela".

Deixo ainda os links para alguns textos pedidos na 8ª sessão:

familiaris consortio, exortação apostólica do Papa João Paulo II, 1981

Carta às famílias, do papa João Paulo II, 1994

A família, esperança da Igreja e do mundo, Carta pastoral da Conferência Episcopal Portuguesa, 2oo4

São pedidas imagens de Moisés e Jesus que podem ser encontradas nos ficheiros que aqui coloquei do 5º e 6º anos.
Se encontrar mais alguma coisa que possa ser util tentarei colocar aqui.



Editado 1 vezes. Última edição em 29/09/2006 00:45 por camilo.

Re: Material de apoio para o 9º ano
Escrito por: alfredo (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 15:03

Carissimos Catequistas quem tiver material de apoio para o 8º e 9º ano agradecia para ajuda.

Re: Material de apoio para o 9º ano
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 09 de January de 2008 10:32

A Elsa Sequeira gentilmente enviou-me um ficheiro para uma celebração da Festa do Compromisso, no 9º ano:
Festa do Compromisso

Os nossos agradecimentos à Elsa.



Editado 1 vezes. Última edição em 04/02/2008 08:12 por camilo.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.