Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Catequese

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Material de apoio para o 7º ano
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 28 de February de 2006 00:18

Como o tempo é escasso resolvi tentar outra abordagem para disponibilizar aquilo que tenho.

Fiz um ficheiro que tem uma lista do material pedido pelo catecismo para cada sessão do 7º ano:

lista do material pedido pelo catecismo para cada sessão do 7º ano

Tentei encontrar algumas imagens que solicitadas pelo guia dos catequistas e que o material de apoio editado pelo secretariado não tem. As que encontrei estão nos ficheiros:

Imagens para sessões de catequese do 7º ano

13,2 MB. No fim do nome de cada imagem encontra-se uma indicação das sessões para a qual me pareceu que a imagem poderia ter alguma utilidade. Se alguma imagem ferir direitos de autor terei de retira-la. As várias origens são as já mencionadas noutros tópicos deste forum. Nem todas me satisfazem, se alguem encontrar alguma melhor seria uma ajuda para todos.

Fiz um ficheiro com alguns textos e tabelas sugeridos pelo guia dos catequistas:

Textos e tabelas

No decorrer deste ano é sugerido o uso de vários diaporamas. Como têm direitos de autor apenas coloquei online os seus textos para que isso sirva de orientação e ajuda aos catequistas que não disponham desses diaporamas mas queiram saber um pouco do conteudo desses diaporamas.

A árvore que sabia dar-se

Creio na Igreja

Seguir Jesus no caminho das Bem-Aventuranças

Quem sou eu?

Luz na cidade
Paulinas Editora/Grupo de Pesquisa Audiovisual, Lisboa 1977. Diaporama para a catequese de adolescentes e jovens, para o período do advento. Um ficheiro zip com um powerpoint, um ficheiro com o texto e um ficheiro de som para inserir no powerpoint. Tentei sincronizar o powerpoint de forma a que inserindo o fiheiro de som os slides passem sincronizados com o som. Não sei se consegui.


Se tiverem alguma dificuldade ou alguma duvida perguntem que eu tentarei esclarecer.



Editado 3 vezes. Última edição em 22/10/2009 15:13 por camilo.

Re: Material de apoio para o 7º ano
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 06 de October de 2008 19:31

Isto era para o antigo guia do 7º ano. Entretanto o guia mudou.

No portal Cristo Jovem encontrei o link para uma apresentação para a catequese 6 do 7º ano, não conheço bem o guia mas espero que seja para este novo guia:

A Paz na vida do Homem - catequese 6 do 7º ano

Se alguem conhecer mais apresentações deste genero e puder enviar-nos essas apresentações seria excelente.

No topico Apresentações é explicada uma forma de extrair este video do youtube e mudar-lhe o formato de forma a poder ser apresentado em qualquer computador (e com mais algumas manobras em qualquer leitor de DVD)



Editado 1 vezes. Última edição em 06/10/2008 19:38 por camilo.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.