Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Catequese

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Material de apoio para o 10º ano
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 02 de February de 2006 10:31

O 10º ano não pede muito material que se possa disponibilizar.

Apesar disso coloquei online um ficheiro que indica o que os guias pedem para cada sessão.

10º ano, material pedido pelos guias

Para além dos disticos, disponibilizados num ficheiro já colocado online pedem imagens de Maria na 2ª sessão. São faceis de encontrar na net mas como tenho bastantes fiz um ficheiro zip com mais de 50, de vários tipos, de várias culturas (europeia, sul-americana, negra, chinesa, indiana...) e coloquei-o online.

Imagens de Maria de varios tipos e em várias culturas

Ficou um pouco pesado, 6,23 MB mas acho-o interessante mesmo para além da utilidade catequética naquela sessão especifica. As edições salesianas têm vários diaporamas sobre Maria à venda. Podem ter interesse.

Para além disso o ficheiro indica outras coisas que são pedidas e por vezes pode ser útil saber que na 9ª sessão é pedido que se convide um leigo, uma religiosa e um padre empenhados na comunidade para darem o seu testemunho. Convém saber isto com bastante antecedencia porque nem sempre é facil encontrar pessoas disponiveis.

ofertório missa das mães
Escrito por: melita (IP registado)
Data: 26 de April de 2007 16:44

Fiquei incumbida de organizar um ofertório para uma eucaristia dedicada às mães; agradecia a quem me pudesse ajudar com algumas orientações relativamente aos símbolos e ao texto. Obrigada
Melita

Re: ofertório missa das mães
Escrito por: temarcelino (IP registado)
Data: 01 de May de 2007 17:42

adorei essa ideia do "ofertorio dedicado às mães"...
nao tenho material... mas posso sugerir algumas ideias, quanto aos simbolos:
- a imagem de nossa senhora;
- as rosas
- terço
- por exemplo as crianças na catequese podem fazer um postal pras maes e esse postal ir no ofertorio....

não ajudei muito... mas vou pensar no assunto...

Re: Material de apoio para o 10º ano
Escrito por: Jose Pereira (IP registado)
Data: 27 de June de 2007 19:35

Tenho notado a extrema dificuldade de encontrar na net ficheiros "video"em português para adaptar á catequese.Pois é a forma que eu consegu, para chamar mais a atenção dos adolescentes.Agradecia ajuda nesse sentido.

Re: Material de apoio para o 10º ano
Escrito por: Francisco Marquês (IP registado)
Data: 06 de October de 2008 13:08

BOA TARDE

ESTE ANO A MINHA PAROQUIA PEDIU PARA EU DAR CATEQUESE AO 10 ANO, COMO É UM CATECISMO QUE EU NUNCA DEI, PEÇO AJUDA A ALGUEM QUE TENHA MATERIAL DISPONIVEL SOBRE O 10 ANO DE CATEQUESE, E QUE ME POSSA ENVIAR EU DESDE JÁ AGRADEÇO.
AQUI VAI O MEU EMAIl:
fbmnunes@gmail.com

CUPTS.
FRANCISCO

Re: Material de apoio para o 10º ano
Escrito por: Verita (IP registado)
Data: 28 de September de 2009 13:17

Boa Tarde.

Tenho dado catequese ao longo dos ultimos anos a crianças na pre-adolescencia, contudo este ano incumbiram-me de dar aos jovens do 10.° ano.

Pedia a quem tenha algum material de apoio e tal como dicas de como chegar até eles que mas direccionasse para o meu endereço de e-mail:
vera.casimiro@gmail.com

Obrigado desde ja.

Cumprimentos

Vera Casimiro

Re: Material de apoio para o 10º ano
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 29 de September de 2009 08:27

olá verita. O que tenho está no site [abcdacatequese.com]
Há uma secção no arquivo com algum material para o 10º ano:

[abcdacatequese.com]

algum desse material estava pensado para os catecismos antigos, por isso não se serve directamente aos novos.

As edições salesianas lançaram um livro para ajudar a dinamizar as catequeses do 10º ano:
O dez
no qual participam algumas pessoas com bastante experiencia em dar catequese a adolescentes. Pode ser que eles te ajudem com alguns conselhos proveitosos. O forum das edições salesianas, assim como este, precisa de registo previo.

As edições salesianas mantem um fórum:
forum das edições salesianas que é frequentado por pessoas que a poderão ajudar.



Editado 1 vezes. Última edição em 22/10/2009 15:07 por camilo.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.