Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Catequese

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: Material para catequese
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 23 de November de 2005 16:25

Vocês é que têm de comprar os livros para dar catequese ou é a igreja?

Os alunos precisam de pagar pela inscrição?

Re: Material para catequese
Escrito por: trento (IP registado)
Data: 23 de November de 2005 17:49

Fica aqui o link para as Edições Salesianas, um dos melhores sites para a pastoral catequética, tem do melhor material nesta àrea, recomendo vivamente. Outro bastante interessante é o das paulinas, com bastante material e com elevado interesse.

A consultar ...

Quanto à pergunta da Ana, a resposta é sim, isto é, na minha paróquia somos nós catequistas que compramos os livros "extra" que pretendemos, dado que a paróquia oferece o manual oficial somente. Quanto à inscrição, os catequisandos pagam 6€uros para ajuda de fotocópias e outros materias necessários para a manutenção do espaço.


«Que a paz esteja convosco»
Fernando Cassola Marques

Re: Material para catequese
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 23 de November de 2005 18:40

A própria igreja é que devia pagar por tudo...

Vocês são voluntários e ainda têm de tirar dinheiro do vosso bolso? E por vezes os pais nem dizem obrigada a uma catequista. O Povo por vezes nem valoriza o trabalha de uma catequista.
Mas é como eu digo, o que faço é em nome de Deus.

Re: Material para catequese
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 23 de November de 2005 23:42

Caros amigos.

Agradeço-vos as vossas ideias e sugestões. Nos próximos dias vou testar o novo fórum temático para a catequese, e a disponibilização de ficheiros. Se tudo correr bem, na primeira semana de Dezembro já teremos novidades.

Obrigado,
Luís

Re: Material para catequese
Escrito por: Sandra Isabel (IP registado)
Data: 24 de November de 2005 09:57

Olá a Todos


Sim aqui na minha paróquia somos nós catequistas, que compramos o material extra. só nos é fornecido o Guia + o catecismo. Sabes Ana as paróquias aqui tem poucos rendimentos, e por isso somos nós que temos que comprar caso achemos necessário.

Os catequisandos pagam 5€( para o catecismo, fotocópias e outro material que seja necessário).

Quanto à pergunta da Maria João, eu uso um livro que se chama Interagir... tem jogos e dinâmicas que se adaptam a várias idades.


Um abraço

Re: Material para catequese
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 01 de December de 2005 00:29

Estou a colocar online aquilo que tenho.
Se cada um partilhar aquilo que tem todos teremos muito mais.

Re: Material para catequese
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 25 de January de 2006 13:32

parece-me que este documento sobre a renovação dos catecismos tem interesse:

[www.edisal.salesianos.pt]

Creio que podem fazer o downlaod a partir do site indicado desde que se registem no site das edições salesianas.

Podia coloca-lo aqui mas acho que não vale a pena estar a ocupar espaço quando com um simples registo se pode fazer o download a partir do referido site.

Re: Material para catequese
Escrito por: Cunha (IP registado)
Data: 16 de November de 2006 13:45

Se quiser colocar aqui algum material para a catequese que possuo, como faço?
Cunha

Re: Material para catequese
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 16 de November de 2006 14:20

[www.paroquias.org]

neste topico o Luis Gonzaga explica como podem colocar aqui material que possuam

Re: Material para catequese
Escrito por: Jacob (IP registado)
Data: 26 de March de 2007 11:53

Foi como muito agrado que noto que muitos guiões que coloquei à disposição no site de S. Lázaro foram uteis.
Nesse sentido, peço que visitem o novo site da paróquia onde se torna mais prático disponibilizar novo material: www.paroquiasdebraga.org/paroquia/slazaro

Seria muito muito importante que me enviassem material para eu disponibilizar no site, e assim ficar mais completo e actualizado. Não deixem de participar, caso contrário todos ficamos mais pobres. Havendo necessidade de algo mais específico podem colocar as vossas questões no forum da paróquia.

O material está no menu Pastoral > Bolsa de recursos.

Tiago Freitas

Re: Material para catequese
Escrito por: slima (IP registado)
Data: 08 de June de 2007 14:59

Olá, a todos

antes de mais queria dar os parabéns pelos site...

sou catequista há alguns anos e ando sempre á procura de "coisas novas", sinceramente achos os catecismos muito limitados e bastante antiguinhos, mas a ver pelo novo do 9º Ano, as coisas vão melhorar..

queria agradecer, a toda a gente, porque ja tenho usado vários materiais daqui... a gente vai tirando uma ideia aqui outra ali... e voila... fica uma ideia original...

ao fim de uns anos também já fui acomulando algumas coisas, e terei todo o gosto em partilhar... embora novo aqui.. quero que saibam que podem contar comigo!!!


até...

Re: Material para catequese
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 08 de June de 2007 22:34

o que puderes arranjar eu posso colocar online. Manda para o meu email:

camiloparoquias@gmail.com

pode é demorar um pouco a colocar online porque eu estou um bocado sobrecarregado e com falta de tempo.

Re: Material para catequese
Escrito por: xana (IP registado)
Data: 22 de November de 2007 09:38

ola
precisava de ajuda com peças de teatro para fazer agora no natal.
é que ainda por cima a nossa festa de natal vai estar inserida aqui numa festa que tem bastante gente e queria fazer algo de especial.
obrigado

Re: Material para catequese
Escrito por: faria (IP registado)
Data: 23 de November de 2007 10:14

Bom dia!

Sou catequista e estou com uma turma do 4º ano. Precisava de algum material para aplicar nas minhas "aulas". Se alguem tiver exrcicios, musicas ou qualquer outro tipo de actividades, agradecia que me enviassem.

Muito obrigada!!!

Re: Material para catequese
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 11 de December de 2007 14:40

No forum de S. Romão do Coronado:
[www.srcoronado.com]
há várias peças de teatro para o Natal:
[www.srcoronado.com]
[www.srcoronado.com]
[www.srcoronado.com]
Creio que as edições salesianas têm um livro tambem com peças de teatro para o Natal.

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.