Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Sacramentos

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
CELIBATARIO
Escrito por: JOAO MARIA VIANEI AMORIM (IP registado)
Data: 12 de February de 2012 21:36

Gostaria de saber que o Apostolo Paulo, era celibarário, pois vejo na biblia 1Corintio 9-5 "NÃO TEMOS DIREITO DE LEVAR CONOSCO NAS VIAGENS UMA MULHER CRISTÃ, COMO FAZEM OS OUTROS APÓSTOLO E OS IRMÃOS DO SENHOR, E PEDRO?", vejamos ai que ele usa a 1ª pessoa do plural, assim sendo está incluindo a própria pessoa, porém tem uma passagem 1 corintio 7-7 " EU GOSTARIA QUE TODOS OS HOMENS FOSSEM COMO EU. Ai eu não consegui ententer, gostaria que os homens fossem o que?. No 9-5 dá entercer que ele era casado, e no 7-7 dá entender que era solteiro. Por fim Paulo era ou não celibatário?.
Abraços, Joao.

Re: CELIBATARIO
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 14 de February de 2012 17:43

Era solteiro. Acreditava que nesse estado podia servir melhor o Senhor e teria menos tribulações na carne.

No entanto tinha o direito de casar como os outros apóstolos. Porque nem todos têm o dom de conseguir viver sem mulher e para evitar as fornicações "tenha cada homem sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido." (1 Cor. 7:2)



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.