Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Sacramentos

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: MENTIRAS
Escrito por: JOAO MARIA VIANEI AMORIM (IP registado)
Data: 27 de May de 2011 23:19

Obrigado não quis te magoar, apenas só queria enteder, eu acho tudo aquilo que voce faz ou pensa na inverdade, torna-se pecado.
Agradeço também ao Rui e os demais.
Fiquem todos com Deus, e descupe a minha insistencia, pois quem não entende de teologia e psicologia, fica muito dificil de enter as coisa.
Padre Jose Carlos me ajudou muito na minha vida, êle é um grande homem de Deus.
Todos fiquem com Deus.

Re: MENTIRAS
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 28 de May de 2011 00:16

Fica tranquilo, João, não acho que magoou ninguém, nem penso que há o que desculpar.

Paz e Bem.

Re: MENTIRAS
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 28 de May de 2011 15:32

O que o camilo enunciou é verdade e acontece de fato. Orar por essas pessoas estará no meu pensamento. O pecado é uma consequência da mentira e a mentira é uma consequência do pecado. É um ciclo vicioso que acaba, quando a alma percebe que não tem mais saída senão virar-se par a Deus e pedir a sua misericórdia. Acreditamos que seremos felizes se satisfizermos as nossas necessidades mais efémeras (uma mentira que se transforma em pecado, um pecado que pela quebra de laços com Deus se tornará em mais mentiras), como tomar um café, ou fumar um cigarro, mas de fato isso são 'necessidades' temporais, próprias da carne, que também é temporal. O espírito tenta-nos guiar noutro sentido, mas o espírito não é temporal e por isso deseja o infinito e o intemporal que é o próprio Deus. O desejo do espírito é tornar a carne também ela livre e intemporal rumo à salvação. Ser salvo é ser livre pra fazermos o bem que desejamos, mas que não conseguimos muitas vezes alcançar (lembro-me das palavras de Paulo).

Não admito no entanto que haja superioridade do espírito sobre a carne, no que diz respeito à dignidade de criações de Deus, nem um está separado do outro, mas cada um tende a fazer o que lhé próprio como duas peças da engrenagem inseparáveis.

Deus tenha piedade dessas almas e as liberte.
e desculpem se vos maço com esta reflexão.



Editado 4 vezes. Última edição em 28/05/2011 15:43 por vitor*.

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.