Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Sacramentos

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
COMUNHÃO
Escrito por: JOAO MARIA VIANEI AMORIM (IP registado)
Data: 16 de April de 2011 00:22

uM CAROLICO APOSTOLICO ROMANO, PODE SE COMUNGAR NA IGREJA DO RITO MARONTIA?

Re: COMUNHÃO
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 16 de April de 2011 04:34

Sim, sem nenhum tipo de restrição. A igreja católica de rito maronita está em perfeita comunhão com a Sé Apostólica, reconhece a autoridade do papa, segue a mesma doutrina etc. A única "diferença" é no rito, pois eles seguem a tradição litúrgica de Antioquia, sendo portanto de rito oriental e não latino. Também nisso não há problema, entretanto, pois a Santa Sé reconhece e aprova o rito maronita.

Meu conselho é que, se tiver oportunidade, visite e celebre ao menos uma vez com eles. O rito maronita é muito bonito. E se vc conhecer depois, partilhe sua impressão conosco. O rito romano não é o único aprovado pela Santa Sé. Por exemplo, também já celebrei no rito ambrosiano e no rito melquita, todos muito edificantes. Para mais detalhes dê uma olhada em:
[pt.wikipedia.org]
[pt.wikipedia.org]

Paz e Bem

IGREJA aNGLICANA
Escrito por: JOAO MARIA VIANEI AMORIM (IP registado)
Data: 30 de April de 2011 00:39

Ultimamente, tivemos um casamento real na igreja anglicana.
A minhas pergunta é a segunte: Este casamento é válido à vista de Deus, já que a igreja anglicana não tem comunhão com a igreja católica apostolica romana?
Outra pergunta os padres anglicanos são sacramentados?, porque vejo padre cadasos, ordenação de mulheres.

Re: COMUNHÃO
Escrito por: Lucio Barbosa (IP registado)
Data: 16 de October de 2014 18:24

Sou divorciado quando tinha 19 anos, agora tenho 66 anos será k posso comungar



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.