Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Sacramentos

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
padrinhos sem crisma
Escrito por: fillipa (IP registado)
Data: 07 de June de 2010 11:30

Bom dia a todos,

Querendo baptizar a minha menina, fui ter com o padre da paróquia da minha freguesia para marcar o baptizado. Mas como já estava a prever e, tendo ele a fama de ser muito rigoroso em relação às leis da igreja, depressa percebi que o meu cunhado não poderá ser o padrinho porque não tem o crisma. A solução que me foi proposta foi de realizar o baptizado apenas com a madrinha.

Foi então que lhe pedi para me passar a transferência do processo para a paróquia do concelho porque sabia que lá aceitavam baptizar sem ter a obrigação dos padrinhos terem o crisma, mas ele recusou fazê-lo.

A minha questão é se posso ir baptizar a minha menina a outra paróquia sem o padre passar a declaração de transferência do processo.

Desde já agradeço as vossas respostas.

Re: padrinhos sem crisma
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 07 de June de 2010 20:07

Em principio poderá fazê-lo, mas deve expor a situação ao pároco da paróquia onde pretende celebrar o batismo, e fazer lá as sessões de preparação, juntamente com os padrinhos.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.