Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Sacramentos

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Peregrinação de acólitos
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 27 de March de 2010 14:01

Aproxima-se o dia 1 de Maio, dia em que, como é habitual, se realiza a peregrinação a Fátima dos acólitos portuguêses.

Faço votos para que este dia se torne uma ocasião propícia para que todos os meus colegas servidores do altar descubram mais e mais a riqueza da Liturgia católica, reverênciem com espirito e verdade a Cristo presente na Eucaristia.

Que nos possamos todos encontrar nesse dia, para agradecer ao Senhor, por nos ter chamado a tão nobre ministério.

Seja também esse dia propício a um sério exame de consciência sobre a maneira como servimos o altar.
Por vaidade?
Por exibição?
Comungo na Graça de Deus?
O meu comportamento no decurso das celebrações é reverênte, ou ando distraido, na conversa, ou na risota?
Cumpro comm as normas liturgicas?
Honro com a minha vida a alva que visto, simbolo da santidade?
Presto obediência aos pastores da Igreja, ou sou um filho da Igreja desobediente?

Seja este dia um dia de enriquecimento, sobretudo na noção de pertença à Igreja, nossa mãe.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.