Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Sacramentos

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Baptismo
Escrito por: lenitaqp (IP registado)
Data: 18 de June de 2008 21:59

Boa noite,
Agradeço a vossa ajuda para esclarecer uma duvida em relação ao Baptismo.
Gostaria de baptizar a minha filha numa freguesia diferente da nossa residência.
Quais são os procedimentos a seguir para poder realizar o baptismo.
Tenho que pedir alguma autorização ao Sr. Padre da minha freguesia de residência, ou posso-me dirigir directamente à Sé?
Para obter essa autorização tenho que pagar valor?
Relativamente aos Padrinhos, para além de terem de ser Baptizados têm de ser também crismados?

Agradeço a vossa ajuda nestas questões.

Baptismo
Escrito por: lenitaqp (IP registado)
Data: 18 de June de 2008 23:31

-- moved topic --

Re: Baptismo
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 19 de June de 2008 15:56

Ola,

Segundo sei podes baptizar a tua filha onde quiseres. Não havendo obrigação de lugar penso que no entanto é aconselhável que o faças na paróquia
que frequentas todos os domingos ou pelo menos numa Igreja que tenha algum significado para ti. Penso que terás que falar é com o prior da paróquia onde queres realizar
o batismo e saber se ele está de acordo ou náo.

Por norma é preciso apresentar o documento de batismo dos padrinhos. Quanto à necessidade de serem crismados não tenho a certeza.

No entanto se me permites recomendo-te que escolhas pessoas que sejam católicas e que entendam a responsabilidade de ser padrinho de batismo e que
isso implica empenhar-se na educação na fé do afilhado.

Em comunhão

Re: Baptismo
Escrito por: lenitaqp (IP registado)
Data: 19 de June de 2008 20:20

Boa tarde,
Quanto aos padrinhos, são um casal e são catolicos. Acredito que não arranjaria melhores padrinhos que eles.
Pelo que consegui saber hoje, para baptizar onde quero tenho de pedir uma autorização ao padre da minha freguesia...Tenho gosto que a minha filha seja baptizada onde eu fui e onde casei. Infelizmente o padre da freguesia onde moro põe bastantes obstaculo..mas vou voltar a falar com ele a ver se resolvo.

Muito obrigada pela resposta.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.