Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Sacramentos

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Dia de Baptismo
Escrito por: carla rodfer (IP registado)
Data: 13 de March de 2008 11:12

Bom dia,

Estou a planear o baptismo da minha filha e estou muito indecisa relativamente à data que devo escolher. Gostaria de saber onde consultar on-line um calendário que tenha a informação dos Santos associados a cada dia.

Já agora se alguém souber a que Santo está associado o dia 27 de Abril seria já uma grande ajuda.

Obrigada pela atenção,
Carla

Re: Dia de Baptismo
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 13 de March de 2008 13:52

Bom dia Carla,

Procure por "santo do dia" que irá encontrar muitas referências. Aqui mesmo já vão umas:

[www.catolico.org.br]
[www.cancaonova.com]
[www.cademeusanto.com.br]
[www.catolicanet.com]
[www.paulinas.org.br]
[www.santamissa.com.br]

Não esqueça também de acertar tudo na secretaria da sua paróquia, que o procedimento costuma mudar de uma para outra. Algumas inclusive têm dias especiais voltados para o batismo (a época da Páscoa é ótima), que por vezes são celebrados dentro da própria Missa mesmo, depois da homilia e antes do Credo. Tudo vai depender da sua paróquia e da tradição local.

A propósito, dia 27 de abril a igreja recorda o nome de vários cristãos: Tertuliano, João (abade), Ântimo, Maria Luíza Trichet, Pedro Armengol e Zita. Depois da reforma litúrgica, entretanto, tornou-se costume festejar somente com um santo por dia, para dar ocasião de conhecê-los melhor, e então a escolha caiu em Santa Zita.

Parabéns pela sua filhinha :)



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.