Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Sacramentos

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Princesas podem casar 2 vezes pela Igreja....
Escrito por: Sissi1979 (IP registado)
Data: 23 de January de 2008 15:07

Boas tardes,

Para a maioria das pessoas divorciadas, nao ha anulação de casamento nem possibilidade se casar novamente pela Igreja...

Porém as noivas dos principes que sao divorciadas ja podem ter outro casamento pela Igreja... Porquê? o que elas tem a mais que nós nao temos??!! e nao me venham dizer que tinham fundamentos para a anulação do 1º casamento! claro que acredito que o vaticano lhes concedesse a anulação do 1º casamento so para agradar a familia real e poder ver seus filhos casar no altar...

Pois é muito triste, a Leaticia de Espanha casou com o principe Filipe pela Igreja e era divorciada... e mais uma princesa da europa ja nao me lembro bem quem....
Tenho fé em Deus, mas nao tenho fé em aquilo que os parocos tornaram a Igreja, é triste, mas é a realidade....

CM

Re: Princesas podem casar 2 vezes pela Igreja....
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 23 de January de 2008 16:01

Cara Sissi1979

Pelo que li, a Letícia de Espanha não casou religiosamente a primeira vez. Assim, não tinha nenhum impedimento para realizar o segundo casamento pela Igreja.

Cassima

Re: Princesas podem casar 2 vezes pela Igreja....
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 09 de March de 2008 01:42

Pois, só pode. Não pode haver regras para uns e para outros já não valem.

O que é que os páracos fizeram à Igreja?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Princesas podem casar 2 vezes pela Igreja....
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 09 de March de 2008 15:41

Presumo que não sejam os párocos que façam essas dicisoes, mas sim as dioceses!

Sinto pena, que o Alef ou o Luis não possam interferir nestas questoes, são pessoas dentro das regras da igreja.

Re: Princesas podem casar 2 vezes pela Igreja....
Escrito por: soniavsilva (IP registado)
Data: 25 de September de 2008 18:30

Se a Leticia de espanha se casou pelo civil no 1º casamento, pode, como qualquer uma de nós, casar pela Igreja no 2º casamento. Quantos casais vivem juntos uma vida, casados apenas pelo civil, e passados anos e anos casam pela Igreja? Esta situação não é nova para ninguém.

Re: Princesas podem casar 2 vezes pela Igreja....
Escrito por: mrc (IP registado)
Data: 30 de December de 2008 22:45

Sim, a Leticia não tinha impedimento para casar pela Igreja pois o primeiro casamento fora só pelo civil.
No entanto, veja-se o caso do Tallon, que já é a 3ª vez que casa pela Igreja. Conseguiu a anulação dos dois primeiros matrimónios...Vamos ver se a Igreja também anula o matrimónio de Elena de Espanha...
Mas isso não é acessível ao comum dos mortais...apenas aos poderosos...

Re: Princesas podem casar 2 vezes pela Igreja....
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 01 de March de 2009 23:05

Salve Maria!

Bem, quanto a princesa se houve casamento no civil antes este casamento não conta nem em número para os verdadeiros católicos, perante a Igreja ela esteve "amasiada" e não casada. Então houve apenas um casamento.

Quanto ao número de NULIDADES, (pois o casamento é NULO e não ANULADO! Ou seja observa se realmente existiu este casamento... para saber as necessidades que se fazem necessárias para um casamento ter validade leiam Código Direito Canônico onde estiver Sacramentos)... conheço uma pobre coitada que já foi casada 3 vezes perante a Igreja, de vida humilde, e que apesar de não ser nenhuma princesa conseguiu provar que seus casamentos foram nulos, o primeiro com 13 anos forçada pelo pai, o segundo aos 18 anos e seu marido confessou 3 anos depóis ser homossexual praticante e o terceiro aos 27 anos fruto de tantas desilusões foi provado que ela não teria condição de se relacionar com seu marido pois apresenta problemas sérios de desordens mentais; que não vem ao caso eu detalhar.

O processo de Nulidade é uma coisa muito séria; eu vivo em segunda união e tenho este processo em andamento... se fosse o dinheiro o problema eu já teria conseguido a nulidade, pq graças a Deus dinheiro eu tenho o suficiente para viver bem.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.